Quarta-Feira, 04 de Abril de 2018 @ 07:47

NAB Show 2018 | Mercado brasileiro deve lançar novos produtos durante a feira nos Estados Unidos

São Paulo - Biquad Broadcast anuncia o lançamento de seu novo processador de áudio digital na NAB Show 2018

Publicidade

Começa na semana que vem a NAB Show 2018, evento voltado às áreas de tecnologia e comunicação que será realizado em Las Vegas entre os dias 9 e 12 de abril. E o Brasil será representado através de duas formas: através da delegação de profissionais que participarão da programação via feira, palestras e conferências e também via expositores. Empresas brasileiras preparam novidades para o setor, como é o caso da Biquad Broadcast que irá lançar o seu novo processador de áudio digital.

adstexto

Em contato com o tudoradio.com, a Biquad anunciou que apresentará o “PUNCH”, seu mais recente lançamento. Trata-se de um processador de áudio digital DSP que pode ser configurado tanto para uso em emissoras de AM quanto FM e inclui opções de cards que ampliam suas funcionalidades. Com um AGC inteligente de entrada mais 5 bandas independentes de processamento com algoritmos sofisticados de mascaramento de distorções, o equipamento proporciona um áudio extremamente poderoso sem artefatos, limpo, claro e definido, possibilitando a emissora uma extrema competitividade no ar com um custo muito reduzido.

O novo processador, que ocupa apenas uma unidade do hack, possui tecnologia de ponta e pode ser considerado como único em sua categoria de preço, sendo, atualmente, o equipamento de melhor relação custo benefício do mercado. Dentre as principais características podemos citar:

•    Saída MPX digital no padrão AES (para conexão com moduladores/excitadores);
•    Opções de cards adicionais que ampliam suas funcionalidades:
•    CARD IP: protocolos AES67 RAVENNA, DANTE e LIVEWIRE;
•    CARD Stream: transmissão por internet sem necessidade de PC;
•    Software de controle baseado em PC altamente intuitivo e fácil de operar;
•    Porta ethernet para comunicação remota com o software de controle (de qualquer lugar do mundo);
•    Porta USB para comunicação direta com o PC;
•    Entradas e saídas de áudio (analógicas e digitais);
•    Saídas MPX analógicas e de sincronismo com encoder RDS/RBDS.

Além do lançamento do novo processador, a empresa também levará a Las Vegas boa parte de suas soluções para broadcast, que incluem o já famoso Top Arm (Suporte Articulado para Microfone), o Acadia (encoder RDB/RBDS) e a linha MStudio (móveis modulares para estúdios). Vale lembrar que a Biquad também tem participado de feiras no Brasil e expandindo sua área de atuação para outros mercados da América Latina.

O lançamento do “PUNCH” será realizado no estande da Biquad Broadcast na NAB Show 2018: Estande SU1721 - South Hall (upper).

Cobertura do tudoradio.com

O tudoradio.com contará com uma cobertura exclusiva da NAB Show 2018, acompanhando as novidades da indústria para todo o planeta, além de detalhar o que acontecerá na programação realizada pela AESP e ABERT no próximo dia 10. Também será realizado uma edição especial do Painel tudoradio.com na NAB Show 2018. A cobertura tem os apoios da Cross Host, Hot 107 FM 107.7 e da AESP.

Clique aqui e confira as matérias especiais relacionadas à cobertura da NAB Show 2018

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19334-nab-show-2018-mercado-brasileiro-deve-lancar-novos-produtos-durante-a-feira-nos-estados-unidos