Sábado, 14 de Abril de 2018 @ 10:24

Rádios fazem plantão para cobertura sobre chuvas no interior paraense

Paragominas – Município registrou alagamentos em 16 bairros e rádios levaram informações aos ouvintes

Publicidade

Rádios de Paragominas, no interior do Pará, atuaram em regime de plantão nesta semana para informar ouvintes que foram atingidos por um forte temporal que atingiu a região na madrugada desta quinta-feira (12). Ao todo, 16 bairros foram alagados e mais de 350 famílias atingidas. Duas pessoas morreram devido à tempestade.

adstexto

As rádios Cidade FM 93.3, Jarana FM 101.1 e Clube FM 89.1 estão em regime de plantão fazendo a cobertura jornalística a respeito das fortes chuvas que atingiram o município de Paragominas. O trabalho dos órgãos do Estado, em parceria com a Prefeitura de Paragominas, continua durante todo o final de semana, sem prazo para terminar.

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (13), na Sala de Gerenciamento de Desastres do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, foi oficializada a parceria da Cruz Vermelha Brasileira com o CBMPA e a Defesa Civil estadual. Jair Bezerra, presidente da Cruz Vermelha, explica sobre o trabalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para dar suporte às vítimas em Paragominas. 

“A cruz vermelha é um órgão de retaguarda do Estado que está sempre a disposição do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da população em geral. Em Paragominas, temos 25 voluntários que e estará se deslocando outra equipe de Belém para dar um suporte maior e verificar de que forma iremos consolidar esse apoio junto a Defesa Civil Estadual”, explica. 

Apesar do sol forte por toda a cidade nesta sexta-feira, a previsão do tempo para o município não é animadora. Há previsão de chuvas para este sábado (14), para o domingo (15) e segunda-feira (16). “Estamos com um pouco de receio em relação à próxima segunda-feira. O mesmo fenômeno climático que ocorreu no dia da enxurrada deve voltar a ocorrer e podemos, novamente, enfrentar problemas”, disse o capitão Marcelo Santos, técnico da Defesa Civil, informando ainda que foi decretada situação de emergência no município.

Paralelamente, o Ministério Público do Estado instaurou inquérito civil, ainda na quinta-feira (12), para apurar as circunstâncias que levaram ao alagamento de parte da cidade. O inquérito visa responsabilizar civil e criminalmente os responsáveis pela construção de pelo menos cinco represas no município.

Com informações da Agência Pará / Colaboração Anderson dos Santos

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19401-radios-fazem-plantao-para-cobertura-sobre-chuvas-no-interior-paraense