Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018 @ 10:59

Jovem Pan lança campanha contra homofobia e faz um minuto de silêncio na abertura do Morning Show

São Paulo – Ação criada pela agência Lew’Lara\TBWA tem a #MinhaúltimaMúsica como forma de protesto à violência contra pessoas LGBT

Publicidade

O Grupo Jovem Pan, que controla a Jovem Pan FM 100.9 AM 620 de São Paulo e rede Jovem Pan News, lançou nesta quinta-feira (17) uma campanha contra a violência a homossexuais. A ação conta com a #MinhaúltimaMúsica, criada pela agência Lew’Lara\TBWA e tem como ponto de partida o Dia Internacional de Combate à Homofobia (17/5).

adstexto

A ação teve início no Jornal da Manhã, que veiculou uma matéria jornalística atualizando os números da violência contra a comunidade LGBT. Na sequência, o Jovem Pan Morning Show começou com o apresentador Edgar lendo um texto sobre a violência contra a população LGBT e, na sequência, propôs um minuto de silêncio no ar. 

A ação é transmitida para todo o Brasil e ao vivo pela internet. Além disso, o Morning Show também lançou a hashtag e recebeu dois convidados: Fernando Oliveira (Fefito) e Mel Gonçalves (Banda Uó), apresentadores do Estação Plural, um dos programas mais diversos da TV brasileira. 

A Jovem Pan estará com toda a sua programação voltada ao tema, desde a rádio até todas suas plataformas digitais. As postagens de conteúdo enviadas pelos artistas que aderiram à campanha vão se misturar às dos ouvintes e internautas e poderão ser encontradas na landing page da ação, que será atualizada ao longo do dia.


Campanha que foi lançada hoje pela Jovem Pan

Todas as músicas que forem pedidas, tanto na rádio, quanto via a hashtag, estarão na playllist do Spotify #MinhaúltimaMúsica by Rádio Jovem Pan. Artistas como Pabllo Vittar, Thaila Ayala, Penélope Nova, Valesca Popozuda, Rachel Apollonio, Otavio Martins, a jogadora de vôlei trans, Tiffany, entre outros influenciadores estarão, nesta quinta-feira, protestando em seu Twitter usando a hashtag #MinhaúltimaMúsica e estarão, ainda, na rádio Jovem Pan pedindo suas últimas músicas e comentando sobre a triste violência que existe no Brasil. 

“Nosso papel como comunicador é usar a criatividade não apenas para engrandecer marcas, mas também para levantar bandeiras e apoiar causas”, comenta Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19586-jovem-pan-lanca-campanha-contra-homofobia-e-faz-um-minuto-de-silencio-na-abertura-do-morning-show