Sexta-Feira, 01 de Junho de 2018 @ 09:21

Após 8 anos em operação, SP Rio FM deixa o dial na região entre São José dos Campos e São Paulo e segue na web

São José dos Campos – Rádio Plenitude (antiga Rede do Bem) já está no ar a partir da frequência 101.5 FM

Publicidade

Uma mudança no dial FM pegou o mercado do Vale do Paraíba e região do Alto Tietê de surpresa na manhã desta sexta-feira (1º). A SP Rio FM 101.5 de São José dos Campos deixou o dial após 8 anos em operação para dar lugar à Rádio Plenitude (conhecida anteriormente como Rede do Bem), controlada pela Igreja Plenitude do Trono de Deus. A mudança ocorreu nas primeiras horas desta sexta-feira.

adstexto

A SP Rio FM entrou no ar em outubro de 2011 operando em 90.3 FM de São José dos Campos, ocupando o lugar da então Planeta Diário FM, emissora que mantinha uma grade de programação popular/eclética. A marca já iniciou sua grade com formato adulto-contemporâneo, com intensa movimentação jornalística.

Em 1º de janeiro de 2013, a marca deixou o dial de São José dos Campos e ficou poucos dias fora do ar. A rádio iniciou sua transmissão em 90.7 FM, cuja estação estava localizada em Salesópolis, na região do Alto Tietê, chegando a ser sintonizada na Grande São Paulo.

Em maio de 2013, a emissora fechou um projeto de naming right com a ConectCar, que permite que o usuário passe por pedágios, cancelas de shopping e estacionamentos e até mesmo abastecer o veículo sem precisar de dinheiro à vista, por meio de sistema pré-pago. Com isso, a emissora passou a ser chamada ConectCar SP Rio FM.

Em novembro de 2016 a estação ganhou aumento de potência e passou a operar em 101.5 FM, situação que permitiu que a emissora fosse sintonizada com mais facilidade em vários pontos da Grande São Paulo e da capital paulista. Poucos meses depois, em maio de 2017 a parceria foi encerrada e a marca voltou a ser divulgada com seu nome original. 

Um ano após o encerramento da parceria, a SP Rio FM deixou o ar na região e deu lugar à Rádio Plenitude (antiga Rede do Bem), estação que já operou na em São José dos Campos, ocupando a frequência 90.3 FM, logo após a saída da SP Rio FM da frequência (atual Ótima FM 90.3). A Rádio Plenitude já opera na região de Campinas pela 105.5 FM e conta com retransmissão em alguns horários na Benção FM 107.5 (região de Ribeirão Preto).

A rede também passou por São Paulo recentemente. A rádio operou na frequência 97.3 FM da capital paulista, estação que atualmente abriga a programação da Mais FM.

SP Rio vai continuar operando na web

Mesmo deixando o dial FM, a plataforma SP Rio vai manter sua programação no ar como rádio online. A rádio também vai manter suas transmissões em vídeo por todas as plataformas digitais no mesmo estúdio em São José dos Campos e com a mesma equipe. “Nenhum funcionário foi dispensado. Todos foram realocados na nova operação, que agora além da rádio SP Rio online, contará com uma programação transmitida com imagem com duas novas faixas jornalísticas”, afirma Mauricio Guisard, diretor geral da SP Rio.

Segundo Guisard, o estúdio já está sendo adaptado, assim com a nova padronização de marca de plataformas digitais. O lançamento está previsto para a segunda quinzena deste mês. Para o ouvir a SP Rio, basta acessar o site radiosprio.com.br ou nos aplicativos para smartphones.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19671-apos-8-anos-em-operacao-sp-rio-fm-deixa-o-dial-na-regiao-entre-sao-jose-dos-campos-e-sao-paulo-e-segue-na-web