Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018 @ 07:46

Exclusivo: CBN confirma estreia de FM em Belém através de parceria com a Rede Amazônica

Belém - Rede Amazônica praticamente “fecha o Norte” com a CBN, ficando responsável pelas afiliadas da rede “all-news” na região

Publicidade

A partir de agosto o mercado de Belém contará com uma novidade em FM. O Grupo Amazônia Cabo de Comunicação, responsável pela Rede Amazônica, deve promover a estreia da CBN FM 102.3, emissora que vai substituir a atual Jovem Pan FM 102.3 da capital paraense. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, os proprietários da atual afiliada da Jovem Pan FM passaram o controle da 102.3 FM para a Rede Amazônica, grupo que tem promovido uma forte expansão da Rede CBN pela região norte do país. Acompanhe os detalhes:

adstexto

Segundo informações levantadas pelo tudoradio.com, a Jovem Pan FM deverá permanecer no canal até o dia 31 de julho, quando o controle da 102.3 FM será repassado para a Rede Amazônica. A partir daí a estação entrará em modo de expectativa e formatação para a chegada da CBN, esta que ainda não tem data definida, mas a inauguração oficial está prevista para agosto. O tudoradio.com apurou que o acordo com o Sistema Globo de Rádio (responsável pela CBN) foi firmado na última sexta-feira (1).

Com Belém, a Rede Amazônica praticamente “fecha” o Norte do país, com afiliadas da CBN nos principais mercados da região, todas indicadas como “CBN Amazônia”. Entre o final de 2017 e o início deste ano o grupo implantou as afiliadas CBN FM 101.5 de Manaus (AM), CBN FM 101.9 de Porto Velho (RO), CBN FM 93.3 de Macapá (AP), CBN FM 98.1 de Rio Branco (AC), CBN FM 96.3 de Manacapuru (AM), além de controlar também as afiliadas CBN AM 720 de Itacoatiara (AM) e CBN FM 93.7 de Guajará-Mirim (RO) - veja lista completa. 

As afiliadas da rede “all-news” no Tocantins, as rádios CBN FM 101.9 de Palmas / Porto Nacional e CBN FM 106.3 de Araguaína são as únicas da região Norte que não são operadas pela Rede Amazônica (FMs no Tocantins são ligadas ao grupo Jaime Câmara, sediado em Goiânia).

A Rede Amazônica é afiliada da TV Globo nos estados de Amazonas, Amapá, Rondônia, Acre e Roraima, com a sua sede localizada em Manaus. 

Retorno da CBN ao dial FM

A CBN já teve uma breve passagem pelo dial FM de Belém, operando em 90.5 FM. Na ocasião a estação local era operada pelo Grupo Liberal, este que promoveu a estreia da Lib Music FM 90.5 (formato adulto-contemporâneo) no lugar da CBN, realocando a “all-news” para a faixa AM (900 AM) em 2011. Agora a CBN retorna ao dial FM paraense via 102.3 FM da Rede Amazônica.

Já a Jovem Pan FM gera a expectativa de um possível retorno à Belém através de outro canal. A afiliada na capital paranaense possuí uma trajetória positiva no mercado local, sendo uma das primeiras parceiras da rede Jovem Pan FM (inaugurada em agosto de 1994).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19696-exclusivo-cbn-confirma-estreia-de-fm-em-belem-atraves-de-parceria-com-a-rede-amazonica