Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018 @ 20:02

Fim de Expediente | 13 de junho de 2018

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Panorama: BH FM volta a acirrar a disputa com a Rádio Itatiaia pela liderança geral em Belo Horizonte
 
O rádio de Belo Horizonte continua em alta. O meio apresentou a segunda alta consecutiva na média de ouvintes por minuto no universo FM, índice puxado pelas variações positivas de várias emissoras medidas na pesquisa do Kantar Ibope Media. E quem não subiu na atual medição acabou mantendo os índices da pesquisa anterior, rádios que já vinham de alta.
 
Painel de rádio na SET SUL sugere o uso da broadband como futuro do veículo
 
A SET realizou na semana passada o seminário de tecnologia audiovisual SET Sul 2018, no Auditório da UniRitter. Entre os assuntos discutidos estiveram o futuro do rádio num ambiente de novos hábitos, bem como os aspectos regulatórios da indústria de broadcast. O evento conta com o apoio da ABERT e da AGERT.
 
Alto custo diminui presença de rádios brasileiras na Copa em comparação com edições passadas
 
Após registrar crescimento nos dois últimos Mundiais, o número de rádios brasileiras que transmitirão a Copa regrediu e chegou a patamar semelhante ao do torneio disputado na Coreia do Sul e no Japão, realizado em 2002. O elevado custo de transmitir um campeonato tão longe de casa e os preços cobrados pela Fifa inviabilizaram o trabalho de várias emissoras.
 
Band FM desenvolve promoção para o Dia dos Namorados com show em festa do peão em Ourinhos
 
A Band FM 99.9 de Ourinhos/Santa Cruz do Rio Pardo, conhecida na rede como Band FM Paulista, executou nesta terça-feira (12) a sua promoção do Dia dos Namorados. O casal sorteado na promoção teve um dia dedicado com várias atividades, além de passear de limusine pela cidade e acompanhou o show do cantor Leonardo na Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos (FAPI), que a emissora também faz cobertura.
 
Rádio Disney realiza ações promocionais voltadas à Copa do Mundo
 
A Rádio Disney FM 91.3 também está no clima da Copa do Mundo da Rússia e vai premiar sua audiência com prêmios alusivos ao torneio mundial que começa nesta quinta-feira (14). A promoção Torcida Rádio Disney vai sortear quatro kits para os ouvintes.
 
Hot 107 FM completa 13 anos no Centro Paulista e lança a campanha #tamojunto
 
A Hot 107 FM 107.7, emissora com sede em Lençóis Paulista e que transmite para mais de 50 cidades da região Centro-Oeste Paulista, chega ao seu 13º aniversário nesta quarta-feira (13). A rádio voltada ao formato popular/hits conta com uma das melhores estruturas técnicas do estado e faz transmissão multiplataforma da sua programação. Como forma de comemorar seu aniversário, a emissora lançou a campanha #tamojunto.
 
Isenção de direitos autorais para rádios comunitárias é aprovada na Comissão de Educação
 
As rádios comunitárias podem ficar isentas do pagamento de direitos autorais ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Esse é o teor do Projeto de Lei do Senado (PLS) 410/2017, aprovado nesta terça-feira (12) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O texto segue para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde recebe decisão terminativa.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19745-fim-de-expediente-13-de-junho-de-2018