Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018 @ 07:44

Exclusivo: Após confirmar a ida para Campos, Mix FM também anuncia afiliada em Goiânia

São Paulo - Rede paulista vai operar a partir do canal que abrigou a Mova FM nos últimos meses

Publicidade

A rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo segue em processo de expansão por diferentes regiões do país neste primeiro semestre de 2018. Após confirmar a estreia da Mix FM 100.7 de Campos dos Goytacazes (futura Mix FM Campos), a marca também informa que contará com a Mix FM 90.7 de Goiânia. A rede voltará ao mercado de Goiânia após uma breve ausência e a data de inauguração da nova afiliada em Goiás ainda será definida.

adstexto

O retorno da Mix FM à Goiânia está confirmado e será através da 90.7 FM. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o contrato foi assinado na noite de ontem (13) e a data de inauguração da Mix FM ainda será definida, mas o inicio das operações deverá acontecer em breve.

Willianquer Tomaz, nome experiente conhecido no rádio em Brasília e Goiânia, será o responsável pela gestão artística e comercial da Mix FM em Goiânia. O profissional tem passagens pelas rádios Clube FM 105.5 de Brasília, JK FM 102.7 de Brasília e pela própria Rede Mix, através da Mix FM 88.3 de Brasília. Segundo o que informou ao tudoradio.com, Willianquer também segue com a WT Produções, esta que atende rádios de diferentes mercados (presenças em São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Pará).

O canal

A 90.7 FM é uma rádio comercial que nos últimos anos ficou ligada à programações de formato religioso, como a Feliz FM (rede) e a Luz da Vida (local). Em fevereiro passado o canal interrompeu as operações com a Luz da Vida FM, iniciando uma expectativa para o projeto Mova FM (já no formato jovem/pop). Essa nova marca ficou na sintonia por apenas dois meses.

Desde a saída da Mova FM, ocorrida no começo de maio, a 90.7 FM manteve a linha musical “jovem/pop”, mas sem indicar um nome fantasia definido. Nos últimos dias a rádio passou a anunciar que terá novidades em seu canal, mas ainda sem mencionar a presença da Mix FM.

A sintonia da 90.7 FM é local em Goiânia e região metropolitana, estação que possuí um porte técnico considerável. 

Após a saída da Mova FM, a 90.7 FM passou para o controle operacional da Rede Positiva FM, grupo que controla duas emissoras no estado do Pará (além de repetidoras), agora responde pela emissora de Goiânia que será afiliada da Mix FM. 

Retorno à Goiânia e mercado agitado

Essa será a segunda passagem da Mix FM por Goiânia. A primeira foi entre 2013 e 2016 na sintonia 102.1 FM, atual Alpha FM 102.1. Na época a rádio teve a sua operação da afiliada compartilhada com a Clube FM 102.9, projeto que também não está mais no dial FM da capital goiana.

Com a Mix FM, o público local terá mais uma variação de formato jovem no dial FM goiano, este que já conta com a Interativa FM 94.9 e a Jovem Pan FM 106.7. 

Além da Mix FM, Goiânia também acompanhou recentemente a estreia de outra rede nacional em seu dial FM: NOVABRASIL FM 102.9, inaugurada no final de maio.

Expansão recente da Mix FM

Conforme noticiado com exclusividade pelo tudoradio.com na última sexta-feira (8), a Mix FM 100.7 está confirmada em Campos dos Goytacazes, cidade mais populosa do interior fluminense. A futura afiliada no estado do Rio de Janeiro levará o nome de “Mix FM Campos” e em breve terá a sua data de estreia definida. 

E a primeira estreia da Mix FM em 2018 foi através da “Mix FM Centro Paulista”, representada pela Mix FM 89.3 de Taquaritinga e que cobre as regiões paulistas de Araraquara, Catanduva e Jaboticabal. A inauguração foi em março passado.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19746-exclusivo-apos-confirmar-a-ida-para-campos-mix-fm-tambem-anuncia-afiliada-em-goiania