Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018 @ 15:02

Extra: 102.1 FM entra em expectativa para uma nova grade no lugar da Rádio Globo

Santos - Previsão de mudança em 102.1 FM é para a virada do mês. Citações nos horários locais da estação anunciam a alteração da Rádio Globo

Publicidade

Mais uma mudança está prevista para o dial FM da Baixada Santista. Na virada do mês a Rádio Globo FM 102.1 deverá ter a sua transmissão encerrada na região, afiliada que é conduzida de forma local pelo grupo Mussicom Brasil. No lugar há uma expectativa de um projeto de formato adulto-contemporâneo, com a possibilidade de que essa nova fase esteja ligada ao nome Litoral FM, marca tradicional que passou por outros canais da Mussicom Brasil em anos anteriores. Acompanhe os detalhes: 

adstexto

Segundo informações extraoficiais, o formato de programação e perfil da nova rádio em 102.1 FM tem a possibilidade de ser formatado como adulto-contemporâneo e o projeto é aguardado para 1° de julho, segundo informações de bastidores e também anuncios no ar durante os horários locais da atual Rádio Globo. 

A expectativa é de que seja o nome Litoral FM e que mantenha o trabalho de jornalismo local que hoje preenche a grade local da Rádio Globo na Baixada Santista (atualmente entre 07h00 e 09h00). Porém segundo o que apurou o tudoradio.com, não está descartada a possibilidade de outro projeto de formato mais popular ser implantado na sintonia da atual Rádio Globo.

Trajetória recente da 102.1 FM e do nome Litoral FM em Santos

Originalmente a Litoral FM foi alinhada ao perfil adulto-contemporâneo local e é conhecida na região de Santos através da passagem pelo canal 91.7 FM (originalmente em 91.9 FM), sintonia que abrigou pela última vez a marca no semestre passado. Já em 102.1 FM quem atuou nesse formato foi a Rádio City, projeto que também é da Mussicom Brasil e ocupou a sintonia antes da chegada da Rádio Globo.

Já a Rádio Globo deixará o dial FM da Baixada Santista sem ter completado um ano em 102.1 FM, afiliação que foi iniciada em agosto do ano passado durante a primeira etapa de implantação do projeto de rede da nova marca, gerida nacionalmente pelo Sistema Globo de Rádio. A afiliada passou a contar com grade local a partir de outubro em Santos. No passado, a 102.1 FM chegou também a ser afiliada da CBN na região.

Em breve o tudoradio.com dará mais informações sobre a mudança em 102.1 FM, estação que cobre com facilidade a Baixada Santista e parte do litoral sul paulista

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19812-extra-1021-fm-entra-em-expectativa-para-uma-nova-grade-no-lugar-da-radio-globo