Terça-Feira, 03 de Julho de 2018 @ 13:10

Rádio Cultura inicia fase de testes em 88.5 FM em Amparo

Amparo – Emissora educativa ganhou aumento de potência e poderá ser sintonizada em Campinas, chegando em Piracicaba e região

Publicidade

A Rádio Cultura FM 102.9 de Amparo, emissora educativa controlada pela Prefeitura de Amparo, está realizando testes em 88.5 FM. A rádio ganhou autorização para aumento de potência, mudando da classe A3 para a classe A2, o que vai possibilitar maior abrangência na região de Campinas.

adstexto

A rádio tem perfil voltado ao formato adulto-contemporâneo. Seu parque de transmissão está localizado em uma região privilegiada, em um morro com altitude superior a mil metros. Somado à nova potência, a rádio ficará “espremida” entre a Clip FM 88.7 de Indaiatuba e a Rede Amor e Graça FM 88.5 de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Porém, ela terá um “campo aberto” para a região de Campinas, sendo possível alcançar a região de Piracicaba. Para tanto a Prefeitura de Amparo fará investimentos substanciais em mais equipamentos de ponta como transmissores, antenas, etc.

Desde o último domingo, a Rádio Cultura opera nas duas frequências. Com a efetivação da transmissão em 88.5 FM, o canal 102.9 FM será desligado, o que poderá beneficiar a propagação de sinais da Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba, Band Vale FM 102.9 de Campos do Jordão, Jovem Pira FM 102.7 de Piracaia e da Band FM 102.7 de Sorocaba.

Colaboração de Daniel Starck e Flávio Barbieri

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19863-radio-cultura-inicia-fase-de-testes-em-885-fm-em-amparo