Quarta-Feira, 04 de Julho de 2018 @ 10:54

CBN realiza 4ª edição do PodPesquisa em parceria com a ABPod

São Paulo – Estudo nacional vai coletar dados sobre consumidores que utilizam podcasts

Publicidade

A rede CBN – liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e a CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro - e a Associação Brasileira de Podcasters (ABPod) realizam a 4ª edição da PodPesquisa, estudo nacional sobre podcasts que coleta dados sobre consumidores e não-consumidores, além de produtores de conteúdo de todo o país. É a primeira vez que uma emissora de rádio participa deste projeto, lançado no dia 1º no site da CBN (cbn.com.br) e na página oficial da pesquisa (www.podpesquisa.com.br).

adstexto

De acordo com Giovanna Fraga, gerente de marketing da CBN, "estamos empolgados com essa parceria com a ABPOD, pois a CBN está cada vez mais próxima de consumidores e produtores de podcast. Queremos estar inseridos para os avanços do áudio. As demais edições da pesquisa, realizadas em 2008, 2009 e 2014, apresentaram dados de consumo muito interessantes. Neste ano, acreditamos que podemos colaborar com um resultado maior de informações, abrangendo o perfil de ouvintes, não ouvintes e produtores de podcast. Nesta construção de novos caminhos para o áudio, queremos ouvir quem sempre nos escuta”, disse ela.

Já para Luciano Pires, presidente interino da ABPod, “a PodPesquisa é instrumento fundamental para compreensão do crescimento e penetração da mídia podcast, que tem se revelado uma ferramenta inigualável de engajamento dos ouvintes. O podcast tem o mesmo DNA do rádio e sua produção é feita com a mesma paixão, resgatando a interação ouvinte/apresentador que sempre fez parte da história da rádio no Brasil. Ter a CBN como parceira, ampliando o alcance da pesquisa, é motivo de satisfação e da certeza que o podcast veio para ficar” falou. 

Ao todo, os participantes respondem perguntas sobre temas variados, que vão desde comportamento e hábitos de consumo a preferências pessoais e dados demográficos. Questões como o tempo médio em que eles ouvem rádio, como e quando conheceu um podcast e qual é o tempo ideal de um episódio são alguns exemplos abordados na pesquisa. A ação terá duração de 45 dias e, ao final, os resultados da ‘podosfera’ brasileira serão divulgados para o público.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19870-cbn-realiza-4-edicao-do-podpesquisa-em-parceria-com-a-abpod