Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018 @ 17:23

Luto no Rádio: Locutor Ricardo Hill morre após acidente em parque aquático de Fortaleza

São Paulo – Segundo informações locais, locutor teria caído de brinquedo inaugurado no sábado (14)

Publicidade

Uma notícia triste para o rádio paulistano. O locutor Ricardo Hill, de 43 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (16) em Fortaleza, onde passava férias com a família. Hill era locutor da NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo e também conta com passagens em outras rádios importantes da capital paulista e do interior.

adstexto

De acordo com as informações de sites locais, Hill estaria no parque aquático Beach Park, em Fortaleza. Ele teria ido no brinquedo “Vainkará”, que foi inaugurado no sábado (14), e foi arremessado da boia.

Com isso, Hill teve traumatismo craniano, sendo atendido e, segundo as informações locais, já chegou em óbito ao ambulatório médico. O brinquedo foi interditado logo após o acidente. A informação também foi divulgada pela Rádio Verdes Mares AM 810 de Fortaleza.

Assim que foi divulgada a morte do locutor, diversos radialistas manifestaram luto. Ricardo Hill era produtor e locutor da NOVABRASIL FM. Além dela, o profissional teve passagens em rádios importantes da capital paulista, como Metropolitana FM 98.5, Jovem Pan FM 100.9, Transamérica FM 100.1 e na extinta Rádio Cidade FM 96.9. 

No interior, Hill atuou por rádios de Sorocaba, Piracicaba e Indaiatuba. A última rádio que trabalhou no interior foi a Band FM 102.7 de Sorocaba, que deixou em maio deste ano.

Turistas disseram que atendimento foi demorado

Segundo o G1, duas pessoas que estiveram na boia e sobreviveram ao acidente. Eles afirmaram que Ricardo José caiu de cabeça no chão. "No momento em que a boia saiu, ele (Ricardo) estava mais à direita na parte mais alta da boia. E ele também caiu de cabeça, por isso sofreu mais", afirma o turista Mateus Sena, de São Paulo, que estava na mesma boia que a vítima.

"Ele (Ricardo) caiu do meu lado, desmaiou na hora. Segurei ele, mas a água foi me puxando, fui levantando ele pra não engolir água. Os salva-vidas demoraram pra chegar e ajudar", relembra Tarcísio Pontes, 44 anos, turista de Mato Grosso.

De acordo com a divulgação do brinquedo, o "Vainkará" proporciona várias descidas ao longo de 150 metros de percurso; a primeira queda é íngreme e faz com que a boia encontre uma grande onda. "Em uma sequência rápida uma segunda onda deixa o Vainkará mais radical, com sensação de gravidade zero", registra a descrição do brinquedo.

Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente. "Em respeito a família", o parque não funcionará nesta terça-feira (17), informou o empreendimento.

Veja abaixo a nota oficial do Beach Park

NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO

O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.

Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito a família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.

O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente.

A Diretoria

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19942-luto-no-radio-locutor-ricardo-hill-morre-apos-acidente-em-parque-aquatico-de-fortaleza