Terça-Feira, 17 de Julho de 2018 @ 17:05

Velório de Ricardo Hill terá início na madrugada desta quarta-feira em Sorocaba

Sorocaba – Corpo do jornalista e radialista será velado na OSSEL e sepultado às 15h30 no Cemitério da Consolação, também em Sorocaba

Publicidade

O velório do corpo do jornalista e radialista José Ricardo Hilário Silva, conhecido no meio do Rádio como Ricardo Hill e Zé Ricardo, terá início por volta das 5h desta quarta-feira (18) na OSSEL da Vila Assis em Sorocaba. O sepultamento será no mesmo dia, às 15h30, no Cemitério da Consolação (na mesma cidade). O radialista faleceu nesta segunda-feira (16) em virtude de um acidente no parque aquático Beach Park em Fortaleza.

adstexto

A informação sobre o velório e o sepultamento foi confirmada pela OSSEL à redação do tudoradio.com. Segundo a empresa, o corpo do radialista deve chegar na próxima madrugada e será trasladado direto do aeroporto de Campinas para o velório. A visitação deve ter início por volta das 5h.

A morte de Ricardo Hill repercutiu em toda a mídia nacional, tanto no Rádio, TV, sites de notícias como Veja, Folha, Estadão, UOL, Exame, entre outros. O assunto também ficou por várias horas no Moments do Twitter nesta segunda-feira e atingiu o Trend Topics. Como era muito conhecido e tinha vários amigos no meio Rádio, profissionais de todo o Brasil (principalmente de São Paulo) lamentaram a morte.

A NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo emitiu uma nota de pesar e luto sobre a morte do locutor. Ricardo Hill era produtor e apresentador do programa Nova Manhã. A notícia da morte também foi veiculada durante o programa desta terça-feira (17). Hill estava de férias e estava programado para voltar no dia 9 de agosto. Segundo informações da emissora, Hill produziu mais de três mil edições do programa.

Ricardo Hill morreu na tarde desta segunda-feira (16) em Fortaleza, onde passava férias com a família. De acordo com as informações de sites locais, Hill estaria no parque aquático Beach Park, em Fortaleza. Ele teria ido no brinquedo “Vainkará”, que foi inaugurado no sábado (14) e foi arremessado da boia.

Com isso, Hill teve traumatismo craniano, sendo atendido e, segundo as informações locais, já chegou em óbito ao ambulatório médico. O brinquedo foi interditado logo após o acidente.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19950-velorio-de-ricardo-hill-tera-inicio-na-madrugada-desta-quarta-feira-em-sorocaba