Terça-Feira, 24 de Março de 2009 @ 10:12

Exclusivo: Clube AM interrompe cadeia com a Eldorado

Curitiba – Emissora local passa a retransmitir o sinal da Clube FM no AM

Publicidade

A Clube AM 1430 de Curitiba, popularmente conhecida como B2, não está mais transmitindo a Rede Eldorado. No ar com a rádio paulista desde outubro de 2007, a AM curitibana realizou poucos projetos locais, até extinguir de maneira definitiva todo o seu departamento de jornalismo e esportes, ficando apenas como uma retransmissora da Eldorado AM 700 de São Paulo. Agora a rádio retransmite a Clube FM 101.5, emissora que pertence ao Grupo Lumen, assim como a Clube AM.

Conforme noticiado em 2008 pelo Tudo Rádio.com a parceria entre a Clube e a Eldorado tinha prazo de validade, podendo ser desfeita a partir de dezembro do ano anterior, isso no planejamento da emissora paranaense. A Lumen FM 99.5, também deo Grupo Lúmen, não retransmite mais o Lounge Eldorado da Eldorado FM 92.9 de São Paulo. O programa era transmitido desde a estréia da Lumen em Curitiba (no ano de 2005).

O encerramento das operações entre a Clube e a Eldorado não foi confirmado oficialmente à imprensa. A Rede Eldorado mantém sua expansão do país, presente no interior paulista, Vale do Paraíba, norte do Paraná e na capital catarinense.

Ainda não se sabe qual rumo tomará a Clube AM e existe a possibilidade da emissora retomar a programação local. Por enquanto a rádio permanece como mera repetidora da Clube FM no AM curitibano.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2005-exclusivo-clube-am-interrompe-cadeia-com-a-eldorado