Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018 @ 17:10

SET Expo 2018 | Biquad Broadcast lança linha de transmissores FM durante o SET EXPO em São Paulo

São Paulo – Produto italiano será importado pela empresa para atender ao mercado de radiodifusão no Brasil

Publicidade

A Biquad Broadcast vai lançar uma nova linha de transmissores FM durante o SET EXPO 2018, que será realizado no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (zona norte de São Paulo). A Feira será aberta no dia 28 e ficará disponível ao público até o dia 30. Já o congresso será de 27 a 30 do mesmo mês, no mesmo local (Expo Center Norte).

adstexto

No segundo semestre de 2018 a empresa dará início a um grandioso projeto, visando atender uma demanda latente do mercado brasileiro. “Importaremos toda qualidade italiana em transmissores para trazer ao Brasil os melhores equipamentos do mercado. A partir de agora, o radiodifusor brasileiro poderá adquirir com exclusividade uma linha completa de transmissores THESLA ‘Biquad powered by RVR’, que vão dos modelos de 30 até 60.000 Watts de potência.” afirma André Salvador, CEO da empresa brasileira.

De acordo com a Biquad, os transmissores e links THESLA, são equipamentos projetados para garantir operação confiável e redundante e oferecem design de conceito modular, escalabilidade de componentes, alta potência de saída e excelente qualidade de som, incorporando tecnologia inovadora e de última geração. Ao todo, serão apresentados seis modelos durante o SET EXPO.

Os transmissores serão importados para o Brasil e montados na fábrica da Biquad em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Os equipamentos irão manter as características físicas e técnicas concebidas na fábrica da RVR, na Itália, e receberão um painel exclusivo desenvolvido pela Biquad. Atuando no mercado Broadcast desde 2000, a Biquad é uma empresa brasileira de base tecnológica, que desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos para emissoras de Rádio.

A RVR Elettronica, fundada na Itália em 1979, é líder mundial na fabricação de equipamentos para transmissão de FM, com mais de 500.000 unidades em serviço em todo o mundo, instaladas ao longo de décadas de atividades. De acordo com o relatório de pesquisa Global FM Broadcast Transmitter Market, publicado em julho de 2017, a empresa italiana dominou o mercado em 2016, respondendo por 15,37% das vendas mundiais de transmissores FM. 

Segundo Matteo Castagnoli, Gerente de Vendas RVR, “os equipamentos são projetados para garantir operação confiável e redundante, além de oferecer design de conceito modular, escalabilidade de componentes, alta potência de saída e excelente qualidade de som, incorporando tecnologia inovadora e de última geração”.

SET disponibiliza spot para que rádios possam fazer divulgação do evento

A SET disponibilizou um spot sobre o SET Expo 2018 para que as rádios possam veicular e divulgar o evento considerado o maior sobre conteúdo e tecnologia de mídia da América Latina. Assim como no ano passado, o portal tudoradio.com vai realizar uma cobertura jornalística exclusiva do evento, envolvendo todos os canais do portal (redes sociais, página no Youtube e pelas páginas do portal).

Clique aqui e acompanhe a cobertura do tudoradio.com sobre o SET Expo 2018. Siga!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20094-biquad-broadcast-lanca-linha-de-transmissores-fm-durante-o-set-expo-em-sao-paulo