Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018 @ 15:11

Transmissão do debate realizado na Band gera recorde de visualizações no YouTube

São Paulo – Emissoras do Band Rádios fizeram a cobertura pré e pós debate com transmissão simultânea

Publicidade

O debate entre os candidatos à Presidência da República realizado ontem (9) em São Paulo pela Band, registrou recorde de visualizações no perfil oficial da emissora no YouTube com a marca de 390 mil visualizações simultâneas no canal de jornalismo da emissora. Emissoras do Band Rádios também realizaram uma cobertura pré e pós debate, iniciando por volta das 20h e terminando após a 1h desta sexta-feira (10), além de retransmitirem ao vivo e na íntegra em conjunto com as televisões do grupo.

adstexto

O primeiro debate entre presidenciáveis realizado nesta quinta-feira (9), pela TV Band alcançou 8 pontos na medição realizada pelo Kantar Ibope Media, com média de 6,2. Foram 10 minutos em segundo lugar (das 00h40-00h50). Na média do horário a Band ficou em terceiro no ranking das emissoras, segundo informações da assessoria de imprensa do grupo.

Multiplataforma, a transmissão também registrou números expressivos. Contando com as TVs Band, BandNews e Terra Viva, perfis das emissoras nas redes sociais e também com a Rádio Bandeirantes FM 90.9 e BandNews FM 96.9 (que também transmitiram pelas suas redes sociais), o debate gerou mais de 390 mil visualizações simultâneas no canal de jornalismo da emissora.

Vale lembrar que a 840 AM da Rádio Bandeirantes ficou dedicada ao jogo do Palmeiras contra o Colo-Colo, realizado no mesmo horário do Debate na Band e válido pela Taça Libertadores.

Band disponibilizou sala digital em parceria com o Google

Pela primeira vez no Brasil, jornalistas e convidados acompanharam a repercussão do debate em tempo real. Uma Sala Digital foi criada pela Band e ficou localizada ao lado do estúdio onde ocorreu o debate. Neste espaço, profissionais do Google utilizaram a ferramenta Google Trends para medir através de dados e gráficos a repercussão e as buscas relacionadas ao evento.

Cerca de 70 temas foram selecionados pela Band, entre eles estão; educação, saúde, aborto, poluição, seca, crime, impostos e muitos outros. Os gráficos do Google mostraram em tempo real quais temas repercutem mais e quais repercutem menos. Além dessas informações, a ferramenta também avaliou quais candidatos estão sendo mais buscados.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20101-transmissao-do-debate-realizado-na-band-gera-recorde-de-visualizacoes-no-youtube