Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2018 @ 07:45

SET Expo 2018 | Profissionais do Band Rádios, Jovem Pan e RBS estão confirmados no “Dia do Rádio” do SET Expo

São Paulo - Juliana Simomura (Band Rádios), Carlos Aros (Jovem Pan) e Luciano Costa Hoerbe (Grupo RBS) estão confirmados em painel que aborda o futuro do conteúdo de rádio

Publicidade

O “Dia do Rádio” no congresso SET Expo 2018 será na próxima quarta-feira (29), programação que contará com três painéis em destaque conforme destacado anteriormente pelo tudoradio.com. No último deles, em relação à sequência da grade, profissionais dos grupos Band Rádios, Grupo RBS e Grupo Jovem Pan debaterão as alternativas do rádio em relação ao conteúdo e sua distribuição. Um especialista em análise de audiência também está no painel.

adstexto

Eduardo Cappia (EMC, AESP e SET) vai moderar o painel que será iniciado às 16h00 na sala 16. Entre os palestrantes confirmados estão: Juliana Simomura (gerente de marketing do Band Rádios, que irá falar sobre “Tradição e Inovação no Mercado”), Carlos Aros (jornalista da Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo, com a palestra “Rádio On-Line - Imagem/Áudio - Novos Hábitos”), Luciano Costa Hoerbe (gerente de redes do Grupo RBS, com a palestra “O Negócio Rádio - Hoje - Preparação para o futuro”) e Gilberto Gonçalves de Souza (especialista em análise de audiência - AB 25+).

Os pontos em destaque

Gilberto Gonçalves de Souza pretende destacar o que prevalece no modo de constatar a audiência e penetração do rádio. O profissional também irá abordar ferramentas “on-line” de avaliação e a pesquisa convencional para onde deslocar os investimentos em comunicação e para vencer a capilaridade da publicidade nas Agências, segundo a sua apresentação no SET Expo.

Já Juliana Simomura mostrará como que o mercado reage à diferentes conteúdos, plataformas e públicos. O que mais de destaca nas plataformas digitais, com base em sua experiencia à frente do marketing do Band Rádios (composto por emissoras como Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, BandNews FM 96.9, Band FM 96.1, Nativa FM 95.3, entre outras). Temas de interesse como a audiência “convencional” é comparada com a “das plataformas” e a se monetização cruzada é conseguida. 

Carlos Aros mostrará resultados já experimentados pela Jovem Pan, como radio no “ar”, e Rádio “On-line”, como o tradicional produto impulsiona 700 mil acessos em plataformas digitais. Também abordará “O Editorial, Jornalismo, Produto, Tecnologia, disponibilidade “off line – on demand”. Outro ponto destacado pelo profissional será a questão “Existe monetização real cruzada entre os on e off line?”

Já Luciano Costa Hoerbe abordará temas como “com as mudanças de comportamento de consumo, que hoje, acontecem muito rápido, precisamos ter um olhar sistêmico, buscando soluções até inusitadas para fugirmos do lugar-comum”, destaca a apresentação do profissional do Grupo RBS. “Não dependemos apenas da tecnologia para tocar o negócio, e sim de pessoas que interpretem toda essa transformação com foco em desafios e resultados”, destaca.

O “Dia do Rádio” também contará com outros dois painéis importantes, programação iniciada a partir das 11h30 da próxima quarta-feira (saiba mais).

O SET Expo 2018 já está acontecendo a partir desta segunda-feira (27) no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (zona norte de São Paulo), mas a abertura oficial da feira (como também do congresso) será às 09h00 de amanhã (28).

Clique aqui e acompanhe a cobertura prévia do tudoradio.com sobre o SET EXPO 2018

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20191-set-expo-2018-profissionais-do-band-radios-jovem-pan-e-rbs-estao-confirmados-no-dia-do-radio-do-set-expo