Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018 @ 19:08

Planalto AM vai deixar de transmitir sua programação a partir do dia 1º em Brasília

Brasília – Estação 890 AM será mantida desligada por período indeterminado

Publicidade

A Rádio Planalto AM 890 de Brasília vai encerrar suas transmissões a partir do dia 1º. A emissora, que estava com parceria de programação com a Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro, ficará fora do ar por tempo indeterminado enquanto será planejado o futuro da rádio.

adstexto

A Rádio Planalto retomou sua programação voltada ao formato popular em julho de 2016. A história da rádio em Brasília começou na tradicional frequência ocupada por mais de 45 anos pela Rádio Planalto, desde 1963, e, mais recentemente, pela Super Rádio Clube AM, que assumiu o espaço em julho de 2008. 

Em 2012, a programação que fazia parte da Rádio Planalto saiu completamente do ar e passou a transmitir a programação da Clube FM 105.5 de Brasília. Em fevereiro deste ano, a emissora passou a retransmitir a programação da Super Rádio Tupi 24 horas por dia, com exceção das faixas reservadas à programação local.

O apresentador e responsável pela emissora, Ricardo Noronha, lamentou a descontinuação do projeto da emissora. “Fizemos o possível para permanecer no ar, mas a crise não perdoa. Em breve estaremos de volta”, ressaltou o comunicador.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20221-planalto-am-vai-deixar-de-transmitir-sua-programacao-a-partir-do-dia-1-em-brasilia