Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018 @ 13:02

Extra: Advogado envia nota pública sobre nova transmissão da 98.5 FM de São Paulo

São Paulo – Documento aponta que Grupo Bandeirantes não é responsável pela nova transmissão, que apenas aluga espaço e que está registrado no Mosaico da Anatel

Publicidade

O tudoradio.com noticiou na manhã desta sexta-feira (31), que a Metropolitana FM 98.5 de São Paulo divulgou uma nota em seu perfil no Facebook informando que o sinal estava sofrendo interferências de outro sinal na mesma sintonia. O fato foi constatado por ouvintes e pela equipe do portal, que perceberam duas programações na mesma frequência. Em nota no Facebook, a atual Metropolitana FM informou que o Grupo Bandeirantes estaria transmitindo de forma irregular. Porém, uma nota enviada à redação do tudoradio.com informa que o Grupo Metropolitana de Rádio (que controla rádios da marca no Vale do Paraíba) tem um espaço locado na torre e iniciou suas transmissões, conforme autorização da Anatel.

Veja também:
Plantão: Metropolitana FM se posiciona novamente sobre a presença de dois sinais em 98.5 FM através de outra nota
> Extra: Grupo Bandeirantes emite comunicado sobre o caso da 98.5 FM de São Paulo
> Metropolitana FM emite comunicado sobre interferências em seu sinal em São Paulo

Em contato com a redação do portal tudoradio.com por e-mail, o advogado Walter Ceneviva encaminhou uma nota pública do Grupo Metropolitana de Rádio, informando que a nova operação decorre de autorização do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Anatel. O Mosaico (sistema que controla os canais de radiodifusão - veja aqui) confirma que o novo endereço de transmissão e de estúdio está localizado na Rua Minas Gerais, 454, no bairro de Higienópolis, em São Paulo (onde fica a torre de transmissão do Grupo Bandeirantes, na região da Avenida Paulista). Já o endereço de correspondência segue o da Avenida Paulista, 2198.

Segundo Walter Ceneviva, com isso, o Grupo Metropolitana de Rádio conta apenas com um espaço na torre está alugado para a antena da nova transmissão da 98.5 FM e que o Grupo Bandeirantes não tem nenhuma relação direta com a operação. Ainda no e-mail, a nota pública ressalta que outras medidas judiciais serão tomadas com relação à publicação na rede social.

NOTA PÚBLICA

Implementamos nesta data um novo sistema irradiante da 98.5 FM. 

Essa operação decorre de decisões judiciais e de decisões do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que são o Poder Concedente e o regulador do espectro de radiofrequência.

Até aqui a emissora estava operada por litigantes de má-fé, segundo decidiu o Poder Judiciário.

O novo sistema irradiante está instalado em área alugada do Grupo Bandeirantes.

Dentre tantas mentiras ditas pelos usurpadores agora dizem que o grupo Bandeirantes estaria relacionado ao cumprimento de ordem judicial e administrativa, o que é rigorosamente falso.

Os crimes cometidos pelos litigantes de má-fé serão oportunamente apurados e punidos pelas autoridades competentes.

Lamentamos que as atitudes dos usurpadores possam prejudicar ao nosso público, mas nossa programação não para e será sempre melhor.

RÁDIO MENSAGEM LTDA. - GRUPO METROPOLITANA DE RÁDIO

Antes, na madrugada desta sexta-feira (31), a Metropolitana FM emitiu uma nota sobre o caso através de suas redes sociais. Até o fechamento desse texto as duas transmissões seguem ativas em São Paulo, se alternando conforme a posição do receptor FM.

O tudoradio.com segue acompanhando o caso.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20226-extra-advogado-envia-nota-publica-sobre-nova-transmissao-da-985-fm-de-sao-paulo