Terça-Feira, 04 de Setembro de 2018 @ 15:11

Transamérica Light conta com "relançamento" em Curitiba e apresenta investimentos

Curitiba - Emissora de formato adulto-contemporâneo passa a contar com mais ações locais e com investimentos em sua área técnica

Publicidade

A Transamérica Light FM 95.1, emissora de formato adulto-contemporâneo voltada ao mercado de Curitiba, passou por um "relançamento" de suas atividades. No ar desde 1999, a estação apresentou novidades em sua atuação local, seja em projetos especiais como também na programação, além de melhorias técnicas em sua transmissão FM. Chamadas já anunciam as novidades na Transamérica Light para a audiência da Grande Curitiba.

adstexto

A Transamérica Light passa a atuar de forma mais local em Curitiba, com locução e interação gerada para a 95.1 FM. Programetes como "Bem-Estar Light", "Empresas e Mercado", "Momento Veg", "Agenda Conexão", "Educação no Ar", "Light no Esporte", "Light Movie" e "Gourmet Light" incorporam a grade diária da 95.1 FM, estes que também contam com possibilidades de ações especiais (como o "Gourmet Light").

Novos programas foram incluídos na grade da Transamérica Light, como o "Programa Conexão Cultura" (segunda à sexta, das 18h00 às 19h00), este que também já conta com uma trajetória de eventos em pontos relevantes da cidade (como shows de artistas voltados ao público adulto-contemporâneo em shopping da cidade), como também a adaptação da grade de programação e musical local.

Para essa reestruturação na proposta artística e comercial da emissora, a Transamérica Light também contou com investimentos em sua parte técnica. A 95.1 FM já estava entre as estações mais abrangentes do sul do país (devido à sua característica irradiante), mas foram aprimorados o processamento de áudio, troca de equipamentos em estúdio e outras estruturas, sendo possível notar uma melhora sensível na qualidade de sintonia da FM na Grande Curitiba.

Operada pela Rede Transamérica de Comunicação, a Transamérica Light de Curitiba é a única FM da portadora de formato adulto-contemporâneo da marca. A emissora está sediada no mesmo complexo que sedia a Transamérica FM 100.3 da capital paranaense (de formato jovem-pop e esportes).

Recentemente outra emissora de formato adulto-contemporâneo passou por investimentos técnicos e em programação em um importante mercado do país. Trata-se da Alpha FM 89.9, emissora voltada à Brasília, conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20247-transamerica-light-conta-com-relancamento-em-curitiba-e-apresenta-investimentos