Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2018 @ 07:43

NOVABRASIL FM é apresentada nesta quarta ao mercado e estreia na quinta em Fortaleza

Fortaleza - Rede contará com um coquetel de lançamento ao mercado cearense. Transmissões serão iniciadas no dia seguinte

Publicidade

A NOVABRASIL FM 106.5 de Fortaleza está na iminência de ser inaugurada oficialmente. A partir da próxima quinta-feira (13) a afiliada cearense iniciará os trabalhos em conjunto com a rede liderada pela NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo, mas hoje (12) acontecerá um coquetel de lançamento ao mercado local. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a NOVABRASIL FM substitui a Mucuripe FM no dial da capital cearense.

adstexto

O coquetel de lançamento será no Pipo Restaurante, marcado para as 19h00 desta quarta-feira (12). Todos os detalhes da atuação da rádio em Fortaleza, assim como informações do que é a rede NOVABRASIL FM, serão apresentados ao mercado da capital cearense. O grupo O Povo será responsável pela operação da emissora em Fortaleza, este que realizou uma série de investimentos técnicos na 106.5 FM nos últimos anos (com destaque para a troca de canal e ampliação do sinal).

Desde o dia 25 passado, logo após o anuncio da chegada da NOVABRASIL FM em 106.5 FM, a frequência deixou de atuar com o nome fantasia Mucuripe FM e manteve uma grade musical de perfil adulto-contemporâneo sem identificação fixa. Chamadas de expectativa da NOVABRASIL FM foram inseridas na programação. A rede chegará ao canal a partir da meia-noite desta quinta-feira (13).

Nos últimos três anos a 106.5 FM atuou como Mucuripe FM e antes era identificada como Calypso FM. Em toda a sua trajetória recente a 106.5 FM (antes 106.7 FM) atuou como uma FM de perfil adulto-contemporâneo, seja como Mucuripe FM ou como Calypso FM. Com a NOVABRASIL FM o canal seguirá voltado ao formato, mas deixará de executar músicas internacionais (já que a rede nacional é totalmente voltada à música brasileira). 


Arte relacionada ao coquetel de lançamento da NOVABRASIL FM em Fortaleza

Em franca expansão

Depois de muitos anos operando apenas com suas emissoras próprias, a NOVABRASIL FM retomou a sua expansão de rede a partir de setembro do ano passado. A primeira inauguração ocorreu em Birigui, através da atual NOVABRASIL FM 90.1 (voltada ao oeste paulista). Depois, já em 2018, a marca passou a contar com as emissoras NOVABRASIL FM 102.9 de Goiânia (GO), NOVABRASIL FM 95.3 de Lisboa (Portugal, a primeira da rede fora do Brasil), NOVABRASIL FM 89.5 do Rio de Janeiro (retorno dessa FM que é própria da rede) e agora em Fortaleza.

Clique aqui e veja a lista de FMs que integram a rede NOVABRASIL FM no Brasil

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20286-novabrasil-fm-e-apresentada-nesta-quarta-ao-mercado-e-estreia-na-quinta-em-fortaleza