Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018 @ 15:14

Rádio Bandeirantes integra equipes de jornalismo com a de esportes e faz mudanças em programas

São Paulo – Programas De Primeira e Rádio Livre estão com novos apresentadores desde o início da semana

Publicidade

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo apresentou mudanças em programas do período vespertino nesta segunda-feira (10). A emissora jornalística controlada pelo Band Rádios está passando por uma reformulação em seu setor de jornalismo, integrando com a equipe de esportes. Essa reformulação já causou troca de apresentadores na grade.

adstexto

A junção entre os departamentos de jornalismo e o de esportes da Rádio Bandeirantes teve início durante a Copa do Mundo da Rússia, quando profissionais passaram a atuaram em vários setores. A mudança que mais chamou a atenção foi a ida do jornalista Ricardo Capriotti (que atuava somente com o jornalismo esportivo) para a apresentação do programa Rádio Livre, que vai ao ar das 14h às 17h.

Para isso, Capriotti deixou o comando do programa esportivo De Primeiro, que passou a ser ancorado por Román Lauritto (que também apresenta o Resenha, Futebol e Humor). A bancada do programa esportivo também conta com outros profissionais, como Cláudio Zaidan, Bernardo Ramos e Fábio Piperno, entre outros.

Segundo informações levantadas pela redação do tudoradio.com, não estão previstas outras mudanças e o objetivo é uma maior integração das equipes de jornalismo geral e esportivo. "Nosso objetivo é valorizar os profissionais que têm conteúdo relevante, independente da área de atuação", afirma Thays Freitas, editora executiva de jornalismo da Rádio Bandeirantes.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20298-radio-bandeirantes-integra-equipes-de-jornalismo-com-a-de-esportes-e-faz-mudancas-em-programas