Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018 @ 17:06

De formato adulto-contemporâneo, Rádio Hits FM estreia na região fluminense de Macaé

Rio de Janeiro – Emissora é uma migrante AM-FM controlada pelo Grupo Folha de Comunicação

Publicidade

O interior do Rio de Janeiro já conta com mais uma emissora em FM. Trata-se da Rádio Hits FM 99.7 de Macaé, importante cidade da região norte do estado. A emissora é uma migrante AM-FM originada da Rádio Nova AM 820, frequência que também foi afiliada da rede liderada pela Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro entre 2010 e 2017. A informação foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

A Rádio Hits FM está no ar com uma programação voltada ao formato adulto-contemporâneo. Segundo o Grupo Folha, os equipamentos da rádio são de última geração, com transmissores (principal e reserva), antena, torre, microfones, processador e mesa de áudio todos novos. O estúdio do ar também foi completamente refeito.

Inaugurada em 1945 como Rádio Jornal de Macaé, a 820 AM é uma das mais tradicionais do interior do estado. Em 2010, a emissora passou a ser afiliada da Rádio Globo, permanecendo assim até 2017.

No fim de outubro do mesmo ano, a rádio iniciou sua programação como Rádio Nova AM. Com a permissão da adaptação da outorga para  o dial FM, a emissora mudou sua grade, iniciando a operação em 99.7 FM adotando o nome de Rádio Hits. 

A área de cobertura da Rádio Hits FM se estende entre o Norte Fluminense e a Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20299-de-formato-adulto-contemporaneo-radio-hits-fm-estreia-na-regiao-fluminense-de-macae