Sábado, 15 de Setembro de 2018 @ 08:01

Panorama: Primeira quinzena de setembro conta com estreias em capitais estaduais

Belo Horizonte - Rádio esteve movimentado nos mercados de Fortaleza e de Belo Horizonte. Natal também teve novidade no dial FM

Publicidade

A primeira quinzena de setembro foi movimentada em dois importantes mercados de capitais estaduais. A NOVABRASIL FM 106.5 já está no ar em Fortaleza, estreia que ocorreu de forma oficial na última quinta-feira (13). Já em Belo Horizonte uma inauguração “surpresa” chamou a atenção do mercado, através da Rádio Mania FM 90.3, emissora que substituiu a Rede Benção FM. Outras estreias já são aguardadas para a próxima semana. 

adstexto

A estreia da Rádio Mania FM em Belo Horizonte pegou o mercado de surpresa, pois o meio rádio não contava com a possibilidade da rede fluminense operar na capital mineira. E a implantação da emissora foi rápida: iniciou a operação em formato expectativa no feriado de 7 de setembro e na última terça-feira (11) passou a operar em rede com a matriz do Rio de Janeiro. A Rádio Mania só se pronunciou sobre a chegada à capital mineira na última segunda-feira (10).

Já a NOVABRASIL FM era aguardada no mercado de Fortaleza. Após mais de 20 dias de expectativa, a emissora de formato adulto-contemporâneo substituiu a local Mucuripe FM em definitivo na última quinta-feira (13), a partir da meia-noite. Horas antes, na noite de quarta-feira (12), o grupo cearense responsável pela afiliada em Fortaleza realizou um coquetel de lançamento para o mercado. 

Natal (Rio Grande do Norte) também foi outra capital com novidade no FM em setembro. A antiga Rádio Rural, emissora que já havia migrado da faixa AM para o FM, adotou uma nova programação e passou a se identificar como 91 FM 91.9, mas mantendo o formado de programação religioso/católico. A mudança foi percebida no dia 3.

Ainda em setembro, mercados regionais acompanharam os lançamentos de rádios como Mix FM 96.5 de Jacarezinho (Paraná, próximo à cidade paulista de Ourinhos), Rádio Hits FM 99.7 (migrante AM-FM de Macaé, emissora fluminense que adotou o formato adulto-contemporâneo), entre outras novidades. 

As próximas estreias 

E o mês de setembro continuará movimentado em mercados importantes. Na próxima segunda-feira (17) o tudoradio.com acompanhará as estreias das rádios Nova FM 93.1 de São Luís (formato adulto-contemporâneo, originado da migração AM-FM da Rádio Difusora AM 680) e da CBN FM 89.9 de Caruaru (em Pernambuco, onde a rede “all-news” substituirá a atual Globo FM).

Todas essas e outras movimentações são acompanhadas diariamente pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com (siga aqui).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20310-panorama-primeira-quinzena-de-setembro-conta-com-estreias-em-capitais-estaduais