Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018 @ 09:25

CBN lança programa CBN Universidade em parceria com a UEPB em Campina Grande

Campina Grande – Projeto é desenvolvido entre a CODECOM da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Rede Paraíba de Comunicação

Publicidade

A CBN FM 103.5 de Campina Grande, importante cidade da Paraíba, fechou parceria com a Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Rede Paraíba de Comunicação para veiculação de um programa jornalístico na emissora. O CBN Universidade estreia no dia 22, às 9h, e terá uma hora de duração.

adstexto

O lançamento oficial do programa será realizado na próxima quarta-feira (19), às 18h, no Coffe Shop São Braz, no Partage Shopping, em Campina Grande. O matutino surge como uma nova opção de acesso à comunicação com o objetivo de contribuir cada vez mais com a democratização do aceso à informação, pautado no uso de ferramentas digitais de última geração, permitindo a interação com o público e criação de novas linguagens, levando a reflexões, bem como posicionamentos críticos no processo de construção e difusão do saber.

O "CBN Universidade" será ancorado pela jornalista Carol Santos, sob a direção do coordenador de Comunicação da UEPB, jornalista Hipólito Lucena, e contará com a participação de jornalistas, professores e estagiários do curso de Jornalismo que atuam na CODECOM/UEPB. Os estudantes fazem parte de uma equipe selecionada de alunos regularmente matriculados na Universidade Estadual da Paraíba e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Com uma hora de duração, o "CBN Universidade" tratará, semanalmente, de temas atuais e de grande utilidade para a sociedade paraibana, além de funcionar como canal de comunicação entre as ações que são desenvolvidas pela UEPB e a população que é assistida em seus diversos níveis de atuação, seja no ensino, na pesquisa ou extensão. "Além de colocar em prática um grande laboratório para a formação profissional de diversos jornalistas, "nós fortaleceremos o elo entre a Universidade e a sociedade, através dos serviços que são ofertados pela UEPB", destacou Hipólito Lucena, coordenador de Comunicação da UEPB.

O jornalista da Rede Paraíba de Comunicação, Carlos Siqueira, reafirmou que o CBN Universidade consiste em "um espaço importantíssimo para a região, para a divulgação, por meio de um conteúdo de qualidade, dos relevantes projetos desenvolvidos pela UEPB e por outras instituições de ensino superior na Paraíba". Os ouvintes, conforme destacou o jornalista, tomarão conhecimento de projetos que eles desconheciam, mas que agora poderão ter acesso graças à iniciativa da Rede Paraíba de Comunicação com a UEPB.

Segundo ele, com o programa radiofônico a Paraíba ganha um espaço nobre, que permitirá aos estudantes de jornalismo da UEPB praticar o bom jornalismo em uma emissora que é modelo. Ele lembrou que a CBN se notabilizou no Brasil por praticar um jornalismo atual, utilizando todas as ferramentas da era moderna. Siqueira disse ainda que, como emissora que tem concessão pública, a CBN cumpre um de seus papéis, que é democratizar a informação e ainda colaborar com a educação dos paraibanos.

Com informações do Codecom-UEPB e PBAgora

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20321-cbn-lanca-programa-cbn-universidade-em-parceria-com-a-uepb-em-campina-grande