Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018 @ 17:08

Extra: 107.3 FM inicia expectativa para uma nova rádio FM na Grande Florianópolis

Florianópolis - Migrante AM-FM que antes estava ligada à RIC está sob nova gestão na capital catarinense

Publicidade

Florianópolis poderá contar com mais uma FM de formato popular. Trata-se da 107.3 FM, emissora que iniciou uma expectativa para uma nova rádio no canal, mensagem anunciada através do sistema RDS (Radio Data System, que envia mensagens de texto aos receptores FMs) da estação, este que foi instalado recentemente. Segundo informações extra-oficiais obtidas pelo tudoradio.com, a 107.3 FM será controlada pelo grupo ligado à rede de Supermercados Imperatriz.

adstexto

Desde a sua chegada ao dial FM da Grande Florianópolis, a 107.3 FM ficou executando uma programação musical de perfil adulto-contemporâneo, mas alterou o seu perfil nesta semana, com uma grade de perfil popular/hits. No RDS da emissora é possível ler a frase "Vem aí uma nova rádio pra você".

Ainda não há a confirmação sobre o nome fantasia, programação e se a FM adotará uma grade local ou ligada à uma rede. O tudoradio.com acompanha a evolução do caso.

A origem

Originada em 1470 AM (concessão de São José, antiga Rádio Jornal A Verdade e Rádio Recod), a 107.3 FM está no ar desde fevereiro deste ano, mas sem nome ou projeto definido. 

Até a conclusão do seu processo de migração para a faixa FM a rádio era ligada ao Grupo RIC de Santa Catarina, mas agora poderá ser operada pelo grupo ligado à rede dos Supermercados Imperatriz, importante marca que atua entre a Grande Florianópolis e a região de Balneário Camboriú.


RDS da 107.3 FM captado por colaboradores do tudoradio.com

Cobertura e concorrência

O sinal da 107.3 FM é de qualidade local em toda a capital catarinense e cidades vizinhas, capacidade de alcance ampliado durante o primeiro semestre de 2018.

A futura rádio, ainda sem nome divulgado, poderá enfrentar a forte concorrência direta de rádios como Regional FM 106.5, Band FM 96.1, Massa FM 97.7 (também migrante AM-FM, inaugurada em dezembro passado), Cidade FM 90.7 e Transamérica Hits FM 91.3.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20325-extra-1073-fm-inicia-expectativa-para-uma-nova-radio-fm-na-grande-florianopolis