Segunda-Feira, 06 de Abril de 2009 @ 07:22

89 FM e Alpha FM ampliam serviços via internet

São Paulo - Ouvintes das rádios contam agora com newsletters eletrônicas e tem a chance de criarem sua programação musical via web

Publicidade

Duas emissoras da capita paulista anunciam a estréia de novos serviços aos ouvintes. Tratam-se de ferramentas interativas via internet. A 89 FM 89.1 e Alpha FM 101.7, pertencentes ao Grupo GC2, passaram a oferecer novidades a seus ouvintes como newsletters eletrônicas e o iPlay, em que a programação da rádio é feita via web.

A plataforma iPlay, utilizada pela 89 FM, permitirá que os próprios ouvintes criem a programação da rádio pelo site. O resultado do iPlay vai para o ar no formato definido pelo ouvinte: com as músicas selecionadas, as vinhetas escolhidas e, inclusive, o locutor preferido.

Outra novidade foi o envio das newsletters das emissoras. A solução de e-mail marketing permitiu a criação de campanhas com custos reduzidos e o acompanhamento em tempo real de todas as ações realizadas. A ferramenta emite relatórios, indicando: quem recebeu a mensagem, quem leu, quem clicou onde e quantas vezes, além de integração com o Google Analytics e a possibilidade de enviar pesquisas de satisfação diretamente para o e-mail do cliente.

Mais detalhes em www.89fm.com.br e www.alphafm.com.br

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2039-89-fm-e-alpha-fm-ampliam-servicos-via-internet