Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2018 @ 07:46

Em alta! Rádio registra picos de audiência on-line a partir da apuração do 1º turno das eleições

São Paulo - Cobertura realizada pelas rádios em todo o Brasil gera grande interesse do público via internet

Publicidade

"Bombou"! A partir das 17h00 o volume de acessos aos áudios on-line de várias rádios brasileiras extrapolou os picos regulares vistos nas médias históricas dessas emissoras. Com coberturas locais e regionais sobre a apuração do 1º turno das eleições, o interesse nesse conteúdo para ouvintes conectados foi alto, com várias emissoras registrando cerca de 200 acessos por segundo a partir do encerramento das votações. Os dados foram registrados pelo Analytics dos players de Rádios Ao Vivo do tudoradio.com.

adstexto

Emissoras como Rádio Jornal FM 90.3 do Recife, Correio 98 FM 98.3 de João Pessoa e Rádio Gaúcha FM 93.7 de Porto Alegre estiveram entre os destaques regionais a partir das 17h00, com volumes expressivos de audiência no ambiente do tudoradio.com. Com o grande interesse regional na pesquisa de boca de urna e as apurações para deputados (federal e estadual), senadores e governadores, o conteúdo local do rádio foi um grande atrativo no ambiente digital, com cerca de 80% dos acessos originados em dispositivos móveis, com 200% de acréscimo nos acessos para a faixa horária das 17h (comparado com volumes de outros domingos - Analytics).

Também foram expressivos os acessos de rádios locais como Interativa FM 94.9 de Goiânia (GO), Panorâmica FM 97.3 de Campina Grande (PB), 105 FM 105.7 de Guaramirim / Jaraguá do Sul (SC), Rádio Diário FM 90.9 de Macapá (AP), Pajuçara FM 103.7 de Maceió (AL), Mundi FM 99.3 de Ponta Grossa (PR), Tiradentes News FM 89.7 de Manaus (AM), entre outras. Os picos de acesso foram registrados a partir das 17h20 do domingo (7) e permaneceram em alta pelas horas seguintes.

Vale lembrar que todo esse volume de acessos foram percebidos no ambiente do tudoradio.com. O impacto geral obtido pelo rádio é bem superior, com audiência offline, transmissões multiplataformas (YouTube, Facebook, Twitter e portais), além dos volumes registrados por outros portais e aplicativos indexadores.

Rádios nacionais e trabalhos multiplataformas

 


Pico registrado pela Jovem Pan no YouTube / reprodução por volta das 19h10 do domingo

As redes nacionais, com emissoras e afiliadas ligadas à BandNews FM, Rede CBN, Rádio Bandeirantes, Rádio Globo, Jovem Pan (Jovem Pan News e Jovem Pan FM), também registraram volumes expressivos a partir das 17h00, confirmando expectativas. Para ser ter uma ideia, a transmissão da Jovem Pan no YouTube obteve uma marca histórica de mais de 170 mil pessoas assistindo a cobertura de forma simultânea (picos, sem considerar as somas de FM+WEB, redes e streamings de áudio - veja acima).

Antes da votação do 1º turno, o tudoradio.com publicou matérias para detalhar os planejamentos das coberturas que seriam realizadas por algumas das principais emissoras do país: clique aqui e veja como foi.


Rádios como BandNews FM também utilizaram páginas no Facebook para complementar suas coberturas / Registro feito por volta das 20h30 do domingo
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20439-em-alta-radio-registra-picos-de-audiencia-on-line-a-partir-da-apuracao-do-1-turno-das-eleicoes