Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2018 @ 19:04

SET Nordeste debate compartilhamento de infraestrutura em Fortaleza

Fortaleza – Evento será realizado nos dias 17 e 18 de outubro na capital cearense

Publicidade

O compartilhamento de infraestrutura como modelo de negócio para a expansão da cobertura de TV digital no Brasil será um dos temas abordados no SET Nordeste 2018, que acontece em Fortaleza (CE), nos dias 17 e 18 de outubro. O evento é voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de produção e distribuição de conteúdo audiovisual, da radiodifusão e das telecomunicações e conta com a Hot 107 FM 107.7 da região de Bauru, no interior de São Paulo, como media partner.

adstexto

No final de 2017, por iniciativa da ABERT, foi formado o “Grupo de Compartilhamento de Infraestrutura”. Vinte e cinco representantes de emissoras e redes de televisão se reuniram para discutir o aproveitamento do banco de dados com 3,5 mil estações disponibilizadas para compartilhamento e um modelo completo de infraestrutura de compartilhamento, com torre, gabinete, sistema irradiante e transmissão, inclusive com divisão de custos.

O painel sobre o tema, no dia 17, contará com a participação de José Roberto Elias, gerente comercial da IF Telecom, e Sérgio Martines, diretor executivo da SM Facilities, empresas de satélites. Além desse, o evento contará com outros painéis, nos quais participam executivos e profissionais líderes do setor no Brasil e na região nordeste que apresentam um tema relevante para o mercado no momento.

O SET Nordeste é parte integrante de uma série de encontros organizados pela SET há 22 anos, em todas as regiões do Brasil (SET Sul, SET Norte, SET Centro-Oeste, SET Nordeste e SET Sudeste). A SET oferece certificados de participação no SET Sudeste para aqueles que fizerem seu registro pelo site da SET e assinarem as listas de presença durante o evento. Os certificados estarão disponíveis no site da SET, na página “Eventos Realizados”.

Com informações da ABERT

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20445-set-nordeste-debate-compartilhamento-de-infraestrutura-em-fortaleza