Terça-Feira, 09 de Outubro de 2018 @ 17:11

Rádio Guarathan amanhece de portas fechadas em Santa Maria

Santa Maria – Funcionários não foram comunicados do fechamento da emissora no interior gaúcho

Publicidade

Funcionários da Rádio Guarathan AM 860 de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, chegaram para trabalhar nesta terça-feira (9) e encontraram a rádio de portas fechadas. A emissora que tem mais de 58 anos de operação no interior gaúcho, passava por dificuldades financeiras e estava com salários atrasados. Nenhum funcionário foi comunicado da decisão e a direção da emissora não foi encontrada.

adstexto

O jornalista Renato Oliveira informou ao site Caderno 7 que o diretor da rádio, Luiz Carlos Cozer, não foi encontrado para esclarecimentos. Renato informa que são 20 funcionários que ficam sem emprego e que a emissora já vinha em condições precárias há tempo.

"Nenhum comunicado prévio foi feito aos funcionários, anunciantes, ouvintes e comunidade em geral. As obrigações trabalhistas (salários, vale transporte, FGTS etc), não foram pagas, além de condições precárias da rádio e a falta de diálogo com funcionários, estávamos prontos para trabalhar e chegamos aqui, encontramos isso", afirmou.

Segundo as informações, os funcionários estão contatando os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas para resolver a questão em busca de uma solução e quem sabe, a retomada das atividades. Em fevereiro, a emissora tinha paralisado suas atividades por 24 horas devido a não-pagamento de salários, férias e obrigações trabalhistas.

A rádio tem seus estúdios situados no Calçadão Salvador Isaia, no Centro de Santa Maria, e foi fundada em 23 de abril de 1960. Informações davam conta que a situação vinha se agravando há tempo, mas sem ser externada pela direção da emissora. A rádio é segmentada em jornalismo e está localizada no 3º andar da Galeria do Comércio, no Calçadão. Além de conteúdo próprio, retransmitia parte da programação da Rádio Guaíba.

Colaboração Gaúcho Rádios

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20452-radio-guarathan-amanhece-de-portas-fechadas-em-santa-maria