Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018 @ 10:58

CBN lança vídeo sobre a polarização e a falta de diálogo no atual momento político no Brasil

São Paulo – Filme faz parte de um novo posicionamento batizado de “Plural”

Publicidade

A CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro lançou um filme que chama a atenção para o momento que estamos vivendo intensamente. Na peça que mistura diferentes tipos de condenações e questões contemporâneas, criado pela EnergyBBDO,  a narrativa faz uma metáfora sobre a polarização que vivemos dentro e fora das redes sociais, onde quem emite opinião, seja qual for, é sumariamente condenado pelos que pensam o oposto.

adstexto

A mensagem propõe uma dura, porém necessária reflexão sobre o ódio, reforçando que a CBN é a favor do diálogo, do saber ouvir, do respeito à diversidade de pensamento e de opiniões, pois reúne muitos pontos de vista em sua programação, podcasts e talk-shows. A rádio assume também a assinatura Plural, que expressa exatamente esse alerta que o filme apresenta. O conteúdo está no ar nas redes sociais da emissora (Facebook e YouTube).

"Foi um projeto de muitas mãos. A equipe da EnergyBBDO mergulhou fundo e não só entendeu a essência do jornalismo bem como dos profissionais que o praticam. Esse filme, parte de uma campanha maior, capta muito bem um papel importante do jornalismo contemporâneo, o de viabilizar o diálogo por meio da informação crível. Mas é também um manifesto pelo momento em que estamos no mundo todo", completa Ricardo Gandour, diretor executivo da rede CBN.

"É uma alegria enorme, em um dos primeiros trabalhos da EnergyBBDO, fazer um projeto longo e profundo de rebranding para a CBN, uma marca que preza pelo jornalismo de qualidade e o diálogo, trazendo uma mensagem tão necessária para o momento", comentam João Caetano Brasil e Alexandre Pagano, diretores executivos de criação da EnergyBBDO.

Com produção da Delicatessen, direção de Nobre e trilha da Antfood, o filme – que terá também uma versão de 30” - será veiculado nos meios digitais, canais Globosat e Mostra Internacional de Cinema.

Assista ao filme na sequência ou aqui: https://youtu.be/7BNppr9nATE

Ficha Técnica:
Agência: EnergyBBDO
Anunciante:  Rádio CBN
Título: Condenações 
Diretores executivos de criação: Alexandre Pagano e João Caetano Brasil
Redator: Raphael Quatrocci
Diretor de arte: Yan Esteves
Planejamento: Maria Anita Ferreira, Leandro Peralta e Bruno Araldi
Atendimento: Daniel Baena,  Gisele Pansera e Graziella Gabbay
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Adriana Kordon
Midia: Peterson Fernandes, Lucas Pastén e Ana Ligia Premiano
Produtora filme: Delicatessen Filmes
Direção: Nobre
Direção de fotografia: Daniel Belinky
Direção de arte: Fernanda Salloum
Sales: Roberta Reigado, Mari Pinheiro e Thais Previato 
Produção Executiva: Luciana Mattar
Coordenação de produção: Tathiana Pires e Fabiolla Wolf
Coordenação de pós-produção: André Serra
Finalização: .PST
Finalizador: Rafael Bozzi
Montador: Rodolpho Ponzio
Assistente de coordenação: Danilo Ferreira
Assistente de ilha: Henrique Freitas
Color: Bleach
Motion: Pedro Gebara 
Composição: Ailton Piui e Cadu Luca
Produtora de som: Antfood
Maestro: Lou Schmidt
Atendimento produtora de som: Christiane Raquel e Renato Castro
Aprovação cliente: Ricardo Gandour e Giovanna Fraga

Expansão da CBN

Ontem (10) o tudoradio.com confirmou a informação de que a Rede CBN contará com mais uma afiliada no interior paulista. Trata-se da futura CBN FM 95.7 de Araraquara, rádio que é controlada pelo Grupo EPTV e tem previsão de estreia para 3 de dezembro.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20465-cbn-lanca-video-sobre-a-polarizacao-e-a-falta-de-dialogo-no-atual-momento-politico-no-brasil