Segunda-Feira, 29 de Outubro de 2018 @ 09:22

Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima invade rádio e agride prefeita de Boa Vista

Boa Vista – Prefeita Teresa Surita concedia entrevista no momento em que foi agredida pelo parlamentar

Publicidade

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), invadiu o estúdio da Rádio 93 FM 93.3 de Boa Vista e agrediu verbalmente a prefeita da capital de Roraima, Teresa Surita (MDB), que concedida uma entrevista, nesta sexta-feira (26). A agressão ocorreu depois de a prefeita afirmar que não apoiaria o candidato do grupo do parlamentar ao governo.

adstexto

Segundo Teresa, o parlamentar invadiu a emissora em que ela realizava a entrevista e a agrediu verbal e fisicamente com um empurrão e um aperto no braço. Ainda de acordo com Teresa, a secretária de Comunicação do município, Ana Florêncio, um assessor e um segurança também foram agredidos fisicamente pelo presidente. "Ele estava totalmente descontrolado", disse.

Em entrevista ao G1, Jalser Renier afirmou que houve uma "discussão calorosa" causada por diferenças políticas. Ainda segundo o presidente, ele foi agredido fisicamente por Teresa. "Não houve nenhuma agressão. É só olhar para o estado dela. Não houve problema nenhum. Eu sim sofri uma agressão", disse, afirmando que não iria detalhar como ocorreu a agressão.

Ainda segundo o presidente, ele foi à rádio em busca de direito de resposta em razão de declarações feitas por Teresa durante a entrevista contra o grupo político que ele faz parte. "Quando fui questionar, ela, em um tom ameaçador e constrangedor, olhou para mim e tentou me agredir e eu calorosamente me defendi". O presidente disse que analisa com sua assessoria jurídica se irá tomar alguma providência sobre o fato.

Ao perceber a entrada de Renier, Teresa diz que vai encerrar a entrevista e o presidente da ALE-RR começa a questionar a decisão e parte para a agressão verbal. "Porque encerrar? Essa prefeita é uma prefeita irresponsável. É uma pilantra. Essa prefeita é uma prefeita sem noção, sem caráter".

Ainda nas imagens é possível acompanhar que Teresa pede que um de seus assessores continue gravando as agressões verbais quando, ao perceber que está sendo filmado, Jalser toma o celular da mão do assessor e o joga no chão gritando "grava seu idiota. Grava". A imagem é interrompida, mas o áudio da mídia continua gravando.

O presidente da ALE chama então Teresa de idiota e é possível ouvir a prefeita retrucando a ofensa. Também foram registrados gritos, xingamentos e pessoas chamando seguranças do local. Em seguida, o presidente se desespera ao perceber que outra pessoa que não estava mais no local também havia gravado a confusão e faz uma ameaça a alguém que não é possível identificar. "Eu vou acabar com a tua vida".

Caso foi registrado caso na PF

Em entrevista nesta noite, Teresa Surita afirmou que registrou o caso na Polícia Federal por considerar que as agressões de Renier estão relacionadas às eleições para governador. Apesar disso, ela garante que dava a entrevista na rádio sobre os ajustes financeiros que fará na gestão municipal e que não pediu voto para qualquer candidato ao executivo estadual.

"No meio da entrevista, o apresentador me perguntou sobre a questão política do segundo turno e eu coloquei a minha livre expressão de escolha. Eu não citei o nome do deputado nenhuma vez. Eu não entrei em questão política, não pedi voto para ninguém. Continuamos a entrevista quando ele [Jalser] invadiu o estúdio e veio com muitas agressões, inclusive físicas", disse a prefeita.

Os três servidores que teriam sido agredidos, a prefeita e outros dois servidores prestaram depoimento na PF por cerca de três horas. Três deles também passaram por exame de corpo de delito. A secretária de Teresa, Ana Florêncio, afirmou que teve o punho esquerdo ferido por Jalser ao tentar intervir na confusão.

A prefeita disse que relatou à PF o ocorrido e que já sofreu outras ameaças por parte de Renier. Ela ainda irá analisar com advogados quais medidas judiciais irá tomar. "Coloquei minha preocupação porque durante as ameaças que ele me fez na rádio ele ameaça a minha vida".

Com informações do G1

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20559-presidente-da-assembleia-legislativa-de-roraima-invade-radio-e-agride-prefeita-de-boa-vista