Segunda-Feira, 29 de Outubro de 2018 @ 15:09

Rádio Globo anuncia jornalista como apresentadora de horário local em São José do Rio Preto

São José do Rio Preto – Jornalista Lúcia Mattos vai editar e ancorar Papo de Sábado, programa de variedades e informação, ao vivo, das 11h às 13h

Publicidade

A futura Rádio Globo FM 94.1 de São José do Rio Preto passará a contar com uma novidade em sua grade a partir de novembro. A novata da rede liderada pela Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo e Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro passará a contar com a jornalista Lúcia Mattos, que apresentará o programa Papo de Sábado das 11h às 13h. 

adstexto

A jornalista está residindo desde o fim do ano passado em São José do Rio Preto, para onde se mudou ao lado do marido, o também jornalista Leonardo Meneghetti, que foi transferido da Band RS para a Band Paulista. "Nessa mudança, conversando com o presidente da empresa, Johnny Saad, sobre uma possível transferência minha também, no entanto, optamos pela minha saída definitiva", disse ao Coletiva.net.

Segundo contou Lúcia, os sócios da Rádio Globo tiveram acesso ao seu trabalho de quase 25 anos em rádio AM e FM, e identificaram nela o perfil da nova emissora. "Me convidaram para ancorar um programa diário de notícias pela manhã, porém, optei por fazer uma atração semanal, para não interromper meus projetos pessoais", explicou, ao mencionar, entre outros, o site www.luciamattos.com, lançado no último dezembro.

Sobre o convite, disse estar muito feliz. "É realmente uma honra ligar meu nome a um dos maiores grupos de comunicação do País e ser 'colega' de comunicadores extraordinários. Ainda mais feliz por ter recebido 'carta branca' dos diretores da rádio para formatar e editar o programa", falou a jornalista. Lúcia adiantou que a ideia é levar informação para os ouvintes da região com leveza e descontração, falando sobre cultura, bem-estar, gastronomia, saúde, tecnologia, viagens e qualidade de vida. "Teremos colunistas e especialistas em vários temas e abriremos nossos estúdios para os artistas e eventos que movimentam a região a cada semana", afirmou.

A afiliada da rede do Sistema Globo de Rádio tinha estreia prevista no dia 11 de outubro. A emissora será líder de uma minirrede que contará com a futura Rádio Globo FM 88.5 da região de Olímpia. A 94.1 FM que estará voltada à São José do Rio Preto é originada de Nova Aliança, cuja concessão é uma novidade no interior de São Paulo. O mesmo vale para a futura "Rádio Globo Noroeste Paulista" em 88.5 FM, emissora originada em Severínia e que também é uma concessão nova no estado paulista.

Já em Salvador, a futura Rádio Globo FM 104.3 da Grande Salvador tem a sua data de estreia oficial definida. A nova afiliada deve entrar no ar em expectativa no dia 1º de novembro e o início oficial das transmissões será no dia 9 do mesmo mês. Também há uma indefinição de data para as estreias em São José do Rio Preto e Olímpia. Ambas serão inauguradas entre novembro e dezembro.

Com informações do Coletiva.net

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20562-radio-globo-anuncia-jornalista-como-apresentadora-de-horario-local-em-sao-jose-do-rio-preto