Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018 @ 09:22

Michel Temer nomeia Leonardo Euler para a presidência da Anatel

Brasília – Novo presidente seguirá no comando da agência até 2021

Publicidade

O presidente Michel Temer nomeou nesta segunda-feira (5) o conselheiro Leonardo Euler para a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no lugar do engenheiro Juarez Quadros, que estava no comando da autarquia desde outubro de 2016. Euler é o primeiro servidor de carreira da Anatel a ser nomeado presidente da agência e terá mandato até 4 de novembro de 2021. Ele é formado em ciências econômicas e possui mestrado em economia pela Universidade de Brasília.

adstexto

O novo presidente da Anatel é servidor de carreira da Anatel desde 2005, aprovado no primeiro concurso público realizado pela agência. Na estatal, foi assessor de conselheiros, gerente de Acompanhamento Econômico da Prestação e chefe da Assessoria Técnica. Euler também trabalhou como analista na Eletronorte.

O mandato de Quadros terminou no domingo. Ele havia sido nomeado por Temer para completar mandato do ex-presidente da agência João Rezende. Quadros tinha direito, mas não foi reconduzido para mais um mandato. O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, havia indicado o secretário da radiodifusão da pasta, Moisés Queiroz Moreira.

Antes de deixar o cargo, Quadros cobrou responsabilidade do governo de Jair Bolsonaro (PSL) na definição de políticas públicas para o setor. Essa missão, na avaliação dele, demanda muito tempo e dedicação, algo que nem todos podem oferecer, afirmou. 

Defendeu também que os futuros conselheiros da Anatel tenham perfil técnico, experiência em regulação, conhecimento do setor e, sobretudo, coragem e capacidade “para dizer sim e não, nunca talvez”. Ele defendeu ainda que o governo escolhesse pessoas "totalmente livres" para a presidência da agência para que se dedicassem à defesa do interesse público.


Leonardo Euler, profissional de carreira que foi nomeado por Temer para presidir a Anatel

Com informações da Veja

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20602-michel-temer-nomeia-leonardo-euler-para-a-presidencia-da-anatel