Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018 @ 15:11

Associações internacionais debatem liberdade de expressão e futuro da radiodifusão

Brasília – Entidades brasileiras participam de evento voltado à radiodifusão em Bogotá, na Colômbia

Publicidade

Durante três dias, 35 representantes de empresas de radiodifusão das Américas estarão reunidos em Bogotá, na Colômbia, para debater as perspectivas do rádio e da TV no século XXI. O encontro é promovido pela Asomedios, associação colombiana de rádio e TV, e pela Associação Internacional de Radiodifusão (AIR).

adstexto

A AIR representa 17 mil emissoras de rádio e TV de vários países e regiões das três Américas. A associação atua há 72 anos na defesa da liberdade de imprensa e de expressão e está realizando o evento em parceria com a associação colombiana.

Além de temas administrativos, os integrantes do Conselho Diretivo da AIR debaterão o projeto de lei peruano que restringe a publicidade oficial nos meios de comunicação privados. Considerado inconstitucional pela justiça do Peru, a campanha lançada pela AIR em defesa da liberdade de expressão na Nicarágua.

O país vem adotando, reiteradamente, atos de censura e violência contra profissionais e veículos de comunicação. Além disso, o evento também contará com a apresentação da campanha que promove o rádio livre e gratuito no celular.

Participam do encontro, o presidente da AIR José Luis Saca e os brasileiros Paulo Tonet Camargo, presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, vice-presidente da AIR, e Roberto Franco, conselheiro da AIR.

Com informações da ABERT

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20605-associacoes-internacionais-debatem-liberdade-de-expressao-e-futuro-da-radiodifusao