Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018 @ 20:06

Fim de Expediente | 6 de novembro de 2018

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é "tempo", o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Rádio de São Paulo está na expectativa para os resultados de audiência do último trimestre de 2018

Faz tempo que o rádio de São Paulo não via uma queda tão acentuada no volume de audiência das principais estações em FM. Segundo as últimas pesquisas realizadas pelo Kantar Ibope Media, a média de ouvintes por minuto tem caído de forma consecutiva e o meio vive a expectativa de uma interrupção ou confirmação dessa série, já que historicamente o fim de ano tende a ser positivo para a audiência FM.

 

Michel Temer nomeia Leonardo Euler para a presidência da Anatel

O presidente Michel Temer nomeou nesta segunda-feira (5) o conselheiro Leonardo Euler para a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no lugar do engenheiro Juarez Quadros, que estava no comando da autarquia desde outubro de 2016. Euler é o primeiro servidor de carreira da Anatel a ser nomeado presidente da agência e terá mandato até 4 de novembro de 2021. Ele é formado em ciências econômicas e possui mestrado em economia pela Universidade de Brasília.

 

Conselho de Comunicação do Congresso Nacional pede rejeição de projetos sobre rádios comunitárias

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional decidiu, nesta segunda-feira (5), recomendar a rejeição de três projetos de lei que tratam de rádios comunitárias. Um dos projetos (PL 10637/18), já aprovado pelo Senado e em análise na Câmara dos Deputados, aumenta o limite de potência de transmissão e a quantidade de canais de radiodifusão comunitária.

 

Curiosidade: Concorrentes em Santos, Saudade FM responde a Litoral FM através de outdoor

Duas concorrentes diretas que atuam no formato adulto-contemporâneo protagonizaram uma situação curiosa na Baixada Santista. A Litoral FM 102.1, rádio que retomou as suas atividades neste ano em Santos, publicou uma campanha através de um outdoor, esta que faz menção indireta à sua concorrente, a Saudade FM 99.7. Detalhe: houve resposta à campanha através de outro outdoor, posicionado ao lado da placa publicada pela Litoral.

 

Associações internacionais debatem liberdade de expressão e futuro da radiodifusão

Durante três dias, 35 representantes de empresas de radiodifusão das Américas estarão reunidos em Bogotá, na Colômbia, para debater as perspectivas do rádio e da TV no século XXI. O encontro é promovido pela Asomedios, associação colombiana de rádio e TV, e pela Associação Internacional de Radiodifusão (AIR).

 

Diário Oficial da União publica extinção dos canais AM que pertenciam ao Sistema Globo de Rádio

O Diário Oficial da União desta terça-feira (6) publicou três portarias que extinguiram as emissoras AM do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Com isso, ficam oficialmente extintas as rádios Globo AM 1220 e CBN AM 860 do Rio de Janeiro e a CBN AM 1130 de Belo Horizonte.

 

SET Centro-Oeste debate o futuro das mídias no centro do país em Goiânia

O SET Centro-Oeste começou nesta segunda-feira (5) e termina nesta terça-feira (6), na PUC-Goiás, em Goiânia. Com um auditório lotado, a presidente da SET, Liliana Nakonechnyj agradeceu a Pontifícia Universidade Católica de Goiás pela acolhedora recepção e ressaltou que é muito importante para a SET estar dentro da Universidade “para despertar ideias nos estudantes e promover o diálogo entre eles e os profissionais do mercado. Agradeço muito e já me sinto em casa”, afirmou a presidente da SET.

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20608-fim-de-expediente-6-de-novembro-de-2018