Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2018 @ 19:08

Rádio Gaúcha vence categoria na 5ª edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental

Porto Alegre – Ao todo, veículos do Grupo RBS são reconhecidos nas quatro categorias profissionais

Publicidade

A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre e outros três veículos do Grupo RBS foram valorizados na 5ª edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. A produção de conteúdos relacionados ao meio ambiente garantiu prêmios aos repórteres de Zero Hora, GaúchaZH, Gaúcha e RBS TV, em todas as categorias profissionais. 

adstexto

A cerimônia de premiação ocorreu nessa terça-feira (6), na Casa de Cultura Mário Quintana. Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) em parceria com a Braskem, o projeto tem o propósito de reconhecer trabalhos que, de alguma forma, destacam e colocam em pauta a temática ambiental. 

A divulgação de iniciativas de instituições públicas e privadas que buscam soluções para questões relacionadas ao meio ambiente é um dos assuntos que ganham maior destaque. Neste ano, o prêmio trouxe o tema “Informar é Transformar”, a fim de valorizar os conteúdos que abordam a sustentabilidade.

As categorias são divididas em Radiojornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso e Webjornalismo. Voltado à estudantes, existe ainda o Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário, que reconhece trabalhos produzidos nas universidades. Na categoria de Radiojornalismo, a Gaúcha recebeu destaque. 

A reportagem “Os quatro maiores desastres ambientais que ainda atormentam o Rio Grande do Sul”, elaborada pelos repórteres Eduardo Matos e Marcelo Gonzatto, ficou em primeiro lugar. A matéria teve a autoria dos jornalistas Eduardo Matos e Marcelo Gonzatto.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20615-radio-gaucha-vence-categoria-na-5-edicao-do-premio-jose-lutzenberger-de-jornalismo-ambiental