Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2018 @ 19:08
Porto Alegre – Ao todo, veículos do Grupo RBS são reconhecidos nas quatro categorias profissionais
A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre e outros três veículos do Grupo RBS foram valorizados na 5ª edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. A produção de conteúdos relacionados ao meio ambiente garantiu prêmios aos repórteres de Zero Hora, GaúchaZH, Gaúcha e RBS TV, em todas as categorias profissionais.
adstexto
A cerimônia de premiação ocorreu nessa terça-feira (6), na Casa de Cultura Mário Quintana. Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) em parceria com a Braskem, o projeto tem o propósito de reconhecer trabalhos que, de alguma forma, destacam e colocam em pauta a temática ambiental.
A divulgação de iniciativas de instituições públicas e privadas que buscam soluções para questões relacionadas ao meio ambiente é um dos assuntos que ganham maior destaque. Neste ano, o prêmio trouxe o tema “Informar é Transformar”, a fim de valorizar os conteúdos que abordam a sustentabilidade.
As categorias são divididas em Radiojornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso e Webjornalismo. Voltado à estudantes, existe ainda o Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário, que reconhece trabalhos produzidos nas universidades. Na categoria de Radiojornalismo, a Gaúcha recebeu destaque.
A reportagem “Os quatro maiores desastres ambientais que ainda atormentam o Rio Grande do Sul”, elaborada pelos repórteres Eduardo Matos e Marcelo Gonzatto, ficou em primeiro lugar. A matéria teve a autoria dos jornalistas Eduardo Matos e Marcelo Gonzatto.