Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2018 @ 20:00

Fim de Expediente | 7 de novembro de 2018

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é "tempo", o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Ao vivo: Acompanhe a edição especial do Painel tudoradio.com especial "Dia do Radialista"

O futuro do rádio será pauta da edição especial do Painel tudoradio.com voltada ao "Dia do Radialista", comemorado oficialmente em 7 de novembro. Com transmissão ao vivo programada a partir das 17h00 nas fan-pages do tudoradio.com e da RF Mídia, Cristiano Stuani (On Air Mentoria / Rádio Banda B), Daniel Starck (tudoradio.com), Márcio Cruz (Metropolitana FM e NOVABRASIL FM) e Robson Ferri (RF Mídia) irão debater sobre o futuro do rádio. Clique aqui e assista na íntegra!

 

Exclusivo: Com nomes conhecidos do rádio, Corinthians prepara o lançamento da Timão FM em São Paulo

São Paulo passará a contar com a Rádio Timão FM, um projeto de rádio voltada exclusivamente para o Sport Club Corinthians Paulista, considerada uma das principais agremiações do mundo esportivo. O projeto será lançado neste mês de novembro e inicialmente vai operar via internet, mas com possibilidade de ida para o dial FM a partir de 2019. Nomes importantes do rádio já estão confirmados na Timão FM (profissionais que atuam ou passaram por várias rádios de São Paulo). A estreia será no próximo dia 19.

 

Globo FM muda de nome e passa a ser chamada de GFM em Salvador

Mais mudanças importantes no dial de Salvador. A Globo FM 90.1 está prestes a completar 30 anos operando na capital baiana vai mudar seu nome para GFM a partir desta quinta-feira (8). A alteração também é resultado da chegada da rede liderada pela Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo e Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro. A futura GFM 90.1 de Salvador vai continuar com a mesma grade que já é conhecida pela audiência da capital baiana (de formato adulto-contemporâneo).

 

Projeto de migração AM-FM completa cinco anos no Brasil

O projeto de adaptação das outorgas de rádio AM para o dial FM completa cinco anos nesta quarta-feira (7). Segundo o último levantamento do tudoradio.com, cerca de 500 emissoras já efetivaram a migração AM-FM em todo o Brasil. Apesar de o projeto ter sido assinado no dia 7 de novembro de 2013, a migração AM-FM saiu do papel efetivamente com a migração da Rádio Progresso FM 97.9 de Juazeiro do Norte, primeira estação do país a iniciar suas atividades em FM entre as rádios que participam desse processo. A inauguração foi em 18 de março de 2016.

 

Dia do Radialista é comemorado oficialmente nesta quarta-feira (7)

Radialistas de todo o Brasil comemoram oficialmente nesta quarta-feira (7), o Dia do Radialista. A data foi instituída por lei em 2006 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A data se refere ao nascimento do músico e radialista Ary Barroso. Além dessa data, os profissionais do rádio também comemoram no dia 21 de setembro.

 

Ministério Público do DF lança campanha no rádio contra a corrupção

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e apoio da ABERT, lançou a campanha “Chega de jeitinho, mude o Brasil”. A ação ressalta que a honestidade, a integridade e a cidadania participativa são ferramentas essenciais para o combate à corrupção. Spot e jingle de 30 segundos foram disponibilizados para veiculação em emissoras de rádio.

 

Rádio Gaúcha vence categoria na 5ª edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental

A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre e outros três veículos do Grupo RBS foram valorizados na 5ª edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. A produção de conteúdos relacionados ao meio ambiente garantiu prêmios aos repórteres de Zero Hora, GaúchaZH, Gaúcha e RBS TV, em todas as categorias profissionais. A cerimônia de premiação ocorreu nessa terça-feira (6), na Casa de Cultura Mário Quintana.

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20616-fim-de-expediente-7-de-novembro-de-2018