Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018 @ 15:08

Renova FM volta a ocupar canal FM da região metropolitana de Curitiba

Curitiba - Projeto ligado à Rede Evangelizar passa a ocupar dois canais em FM entre Curitiba e a região dos Campos Gerais

Publicidade

Mais uma mudança nos canais ligados à Rede Evangelizar, grupo ligado ao padre Reginaldo Manzotti. A Renova FM, projeto de rádio popular/católica lançado em junho deste ano, voltou a ocupar a sintonia 90.9 FM da Lapa (cidade da região metropolitana de Curitiba), estação que volta a trabalhar em conjunto com a Renova FM 99.5 da capital paranaense (lançada em julho passado).

adstexto

A mudança foi efetuada a partir do dia 1º de novembro e foi percebida aos poucos pela audiência local. Ontem (8), a Renova FM divulgou os dois canais na Grande Curitiba através de seus canais digitais, informando a presença de sua programação em 99.5 FM e agora em 90.9 FM. A mudança foi considerada como uma “expansão” das atividades.

A 90.9 FM é uma concessão do município da Lapa, estação que foi a primeira da Rede Evangelizar em FM na Grande Curitiba. Atuava em conjunto com a Rádio Evangelizar AM 1060 da capital paranaense e, a partir de junho, teve um curto período como Renova FM (quando o projeto foi lançado). Desde julho a rádio da Lapa assumiu a grade da Evangelizar FM, esta que estava em 99.5 FM desde maio de 2017.

Nos últimos meses a 90.9 FM passou por várias melhorias técnicas, processo que veio após uma ampliação de sua classe de operação (atualmente é classe A2). E a ida da Renova FM para a frequência deve ampliar a cobertura do projeto entre a Grande Curitiba e os Campos Gerais (apesar de potente, a 99.5 FM de Curitiba tem a Mundi FM 99.3 de Ponta Grossa como vizinha de dial nessa área do estado).

A mudança na 90.9 FM foi acompanhada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Clique aqui e veja a configuração atual do FM entre a Grande Curitiba e os Campos Gerais.


Informe sobre a presença da Renova FM nos dois canais, feito no portal da emissora

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20629-renova-fm-volta-a-ocupar-canal-fm-da-regiao-metropolitana-de-curitiba