Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018 @ 09:25

Grupo Zahran conclui negociação para aquisição de emissoras do Grupo Jaime Câmara

Cuiabá – Grupo que controla Centro América Easy e rede Centro América FM contará com rádios em Goiás, Tocantins e Distrito Federal

Publicidade

O Grupo Zahran - conglomerado de comunicação mato-grossense que controla a Centro América Easy FM 99.1 de Cuiabá, a rede Centro América FM e a TV Centro América (afiliada da Rede Globo) – concluiu a negociação para a aquisição do Grupo Jaime Câmara. Com isso, o grupo vai assumir o controle da TV Anhanguera (que também é afiliada da Rede Globo em Goiás e no Tocantins) e FMs nestes estados e em Brasília.

adstexto

De acordo com as informações levantadas pela redação do tudoradio.com, já houve a conclusão do acordo entre os grupos. A previsão é de que o Grupo Zahran assuma o controle a partir do início de dezembro. Com o fechamento do negócio, o grupo passa a tornar um dos maiores conglomerados de comunicação do Centro-Oeste.

As auditorias e diligências foram concluídas. Só falta mesmo assumir o comando. "Não haverá recuo", afirma uma fonte. "A Globo considera que o Grupo Jaime Câmara, da família Câmara, está definitivamente fora de seus negócios", acrescenta.

Entre as rádios, o Grupo Zahran controla a Centro América Easy FM, além das rádios da rede Centro América, que estão em Sorriso (89.3FM), Aragarças (99.9 FM), Rondonópolis (101.5 FM) e Cáceres (103.1 FM).

Com a nova aquisição, o grupo passa a ter o controle também das seguintes rádios que estavam sob o comando do Grupo Jaime Câmara:

Goiânia
CBN FM 97.1
Rádio Daqui AM 1230
Executiva FM 92.7

Brasília
Rádio Globo FM 101.7

Palmas - Porto Nacional 
CBN FM 101.9

Araguaína
CBN FM 106.3
Araguaia FM 99.7

Gurupi
Araguaia FM 96.7

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20637-grupo-zahran-conclui-negociacao-para-aquisicao-de-emissoras-do-grupo-jaime-camara