Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018 @ 15:07

Cruzeiro FM completa 23 anos operando em Sorocaba

Sorocaba – Emissora é controlada pela Fundação Cultura Cruzeiro do Sul

Publicidade

A Cruzeiro FM 92.3 de Sorocaba completou neste domingo (11) 23 anos de operação. Sua primeira transmissão aconteceu em 1995 e desde a sua concepção, ocorrida antes em 1989 —, os diretores da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, a mantenedora da emissora, tinham a preocupação de oferecer um produto de qualidade para Sorocaba e região a título de utilidade pública.

adstexto

"O objetivo dos idealizadores era disponibilizar nas ondas do rádio uma grade de programação com bons conteúdos, surgindo assim os programas culturais, educacionais e de informação", afirma o presidente da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, o empresário Alexandre Latuf.

Criada com o compromisso de contribuir com o desenvolvimento de Sorocaba e região e com a propagação do conhecimento e da informação no dia a dia, a Cruzeiro FM começou a despontar como mais uma opção para que os ouvintes pudessem acompanhar todos os dias pelo rádio, as notícias, entretenimento, cultura, educação e música. "Atualmente, com uma programação recheada de produtos com qualidade associados a equipamentos e estrutura de última geração e uma equipe de jornalistas preparada e capacitada, a Cruzeiro FM entrega a seu público um produto lapidado e melhorado ao longo de todos estes anos", observa Latuf.

Além do jornalismo, a Cruzeiro FM, como lembra o coordenador artístico da rádio, Márcio Corrêa, traz em toda a sua grade de programação, músicas, programas culturais e temáticos aliados a campanhas proativas e eficientes pensadas sempre no ouvinte e nos apoiadores culturais. "Nosso objetivo sempre é aproximar cada vez mais a rádio do ouvinte. É como se pegássemos na mão do nosso ouvinte e o conduzíssemos. Buscamos sempre o melhor tanto para nossos ouvintes quanto para nossos apoiadores culturais".

Campanhas como Motorista e Motociclista Legal são realizadas há dez anos. Além disso, a emissora conta com ações específicas voltadas para a preservação de reservas e recursos naturais, de combate às drogas, entre outras ações promocionais de entretenimento e formadoras de opinião compõem um rol de cuidado e atenção a cada ouvinte com o único fim de incluir a Cruzeiro FM na audiência sorocabana e da região.

Ao longo destes anos, a Cruzeiro FM também recebeu uma série de investimentos. "Investimos em tecnologia, na estrutura, nos equipamentos e, claro, nos profissionais que atuam na emissora são prioridade na Cruzeiro FM", afirma Latuf. 

Entre os investimentos, Latuf destaca a aquisição de um novo transmissor de última geração que melhorou a recepção do sinal da rádio, inclusive ampliando a cobertura da emissora. Em 2012, a Cruzeiro FM mudou de endereço e renovou-se tecnologicamente, inclusive melhorando os espaços para receber convidados e ouvintes. Hoje, a emissora funciona em um prédio com dois pavimentos, ao lado do jornal Cruzeiro do Sul, no Alto da Boa Vista, facilitando a sinergia entre os dois veículos.

Com informações do Cruzeiro do Sul

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20648-cruzeiro-fm-completa-23-anos-operando-em-sorocaba