Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018 @ 12:59

Antena 1 terá ações especiais em 2019 para comemorar 35 anos em Belo Horizonte

Belo Horizonte - Rádio informa a execução de ações especiais entre janeiro e dezembro do próximo ano

Publicidade

A Antena 1 FM 105.1 de Belo Horizonte vai completar 35 anos de atuação a partir de 2019. Lançada em 1984 na capital mineira, a estação que atualmente opera em rede com a Antena 1 FM 94.7 de São Paulo vai realizar um planejamento especial em 2019 para celebrar a marca. Atualmente a Antena 1 vive uma fase positiva de audiência no mercado mineiro, estando entre os maiores volumes da audiência média local. Acompanhe:

adstexto

Segundo informações da própria emissora, a Antena 1 de Belo Horizonte está fechando um planejamento exclusivo para  a praça, este que será executado ao longo de todo o ano de 2019. Ou seja, os 35 anos de atuação na capital mineira irá nortear as ações da rádio entre janeiro e dezembro, estas que serão executadas apenas para a 105.1 FM e que serão reveladas para a audiência por etapas.

Atualmente a rádio já conta com um planejamento ativo exclusivo para Belo Horizonte. Por exemplo: neste final de 2018 os ouvintes mineiro tem a possibilidade de contar com uma árvore de Natal especial, que será montada por um parceiro da Antena 1 mineira (Casa Maia) na casa do vencedor(a) da ação. Os detalhes estão no site da rádio (antena1.com.br), na aba de promoções.

Trajetória da Antena 1 

Fundada em 1984 na capital mineira, a Antena 1 surgiu como uma FM de formato jovem (pop), fase que durou até 1988. Na sequência, entre 1988 e 1994, a 105.1 FM seguiu como Antena 1, mas com um formato de programação popular. Essa linha era adotada também por outras emissoras brasileiras que carregavam a marca da Antena 1.

Desde março de 1994, ou seja, fase que irá completar 25 anos em 2019, a Antena 1 de Belo Horizonte entrou em rede via-satélite com as demais estações da marca, passando a executar a conhecida programação de formato adulto-contemporâneo, esta com foco em execuções de hits internacionais.

A trajetória recente da Antena 1 em Belo Horizonte é de destaque, principalmente neste ano de 2018. A 105.1 FM viu uma ampliação significativa de seu volume de audiência na comparação com os anos anteriores, o que fez a FM avançar em rankings gerai de audiência (estes medidos pelo Kantar Ibope Media). 

Atualmente a Antena 1 é a oitava colocada geral (mercado que conta com mais de 25 FMs), isolada nessa condição (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais, trimestre agosto a outubro de 2018), com desempenhos expressivos nas classes AB da capital mineira.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20672-antena-1-tera-acoes-especiais-em-2019-para-comemorar-35-anos-em-belo-horizonte