Quarta-Feira, 15 de Abril de 2009 @ 16:00

Transamérica completa 11 anos na região de Campinas

Campinas – Emissora foi inaugurada em abril de 1998

Publicidade

 A Transamérica está completando 11 anos no ar através da frequência 93.9 FM de Mogi Mirim, cidade com cerca de 90 mil habitantes, localizada próxima a Campinas. Em 2 de abril de 1998 a Cidade FM iniciou suas transmissões em cadeia com a Transamérica, na época com programação jovem. Em 2001 a afiliada optou por seguir a portadora popular da rede, a então recém-criada Transamérica Hits.

 
A programação popular persiste até hoje e é bem aceita nas cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e municípios importantes da região turística conhecida como Circuito das Águas. Em Campinas a rádio teve índices relevantes de audiência entre os anos de 1998 e 2003, porém com o aumento da concorrência na metrópole e o seu sinal sem cobrir a área sul do município prejudicaram o desempenho da FM em Campinas.
 
Em 1998 a 93.9 FM preencheu um vazio deixado pela Transamérica em 1997. Na época a rede operara através da frequência 98.3 FM de Amparo, emissora que deixou a rede para afiliar-se a Band FM (atual Band FM 99.7 de Campinas). A Transamérica também contou com outras duas rádios em Piracicaba (até 1995 em 97.1 FM e entre os anos de 1999 a 2001 em 92.7 FM).
 
A aceitação da Transamérica Hits na região de Mogi Mirim foi extremamente positiva, fato que culminou com a criação das rádios Transertaneja FM 95.3 de Mogi Guaçu e uma afiliada da Transamérica Hits no dial AM da região. O grupo conta também com a Jovem Pan 2 FM 89.9 de Campinas e a Classic Hits FM 88.1 de Mogi Guaçu.
 
A 93.9 FM de Mogi Mirim é uma das rádios mais potentes do interior paulista, atingindo uma área extremamente populosa do estado, sendo uma linha que compreende a Grande Campinas e segue até as proximidades com as regiões de São Carlos e Ribeirão Preto. Seu sinal também atinge facilmente o Sul de Minas Gerais.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2068-transamerica-completa-11-anos-na-regiao-de-campinas