Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018 @ 13:05

Extra: Portais da rede Jovem Pan FM são unificados com o Jovem Pan Online

São Paulo - Sites dedicados à rede Jovem Pan FM passam a integrar a mesma plataforma do portal Jovem Pan Online

Publicidade

O Grupo Jovem Pan, responsável pelas redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News, finalizou a integração digital entre todas as suas unidades. A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, institucionalmente chamada de "Fun & Music", passa a ter toda a sua presença digital integrada ao portal Jovem Pan Online. Isso resulta em integração de conteúdos e uma identidade visual alinhada entre as marcas da Jovem Pan.

adstexto

A Jovem Pan FM continua com conteúdo próprio, voltado ao entretenimento, música, promoções e direcionado às suas atrações. Os acessos seguem via endereços de afiliadas ou pelo domínio geral da rede FM, o jovempanfm.com.br. Porém todo esse conteúdo passa a integrar e também alimentar o Jovem Pan Online, portal de notícias e entretenimento da Jovem Pan. 

Logo no topo, é possível alterar a praça de interesse, com o usuário podendo escolher uma afiliada da rede FM ou da Jovem Pan News. Todas as emissoras terão disponíveis os conteúdos gerados pela rede, mas também podem decidir pela inclusão de notícias e informações locais, inclusive dando destaques ao que considerar mais relevante.

Notícias musicas ficam em destaque no conteúdo gerado pela rede, mas o portal para a FM é extenso e conta com muitas divisões, inclusive com acessos aos vídeos e áudios dos programas da rádio (destaques para o Pânico, Jovem Pan Morning Show, entre outros). Também são oferecidos playlists musicais aos usuários.


Capa do portal ao acessar o domínio da Jovem Pan FM 93.1 de Ribeirão Preto (SP)

Portal e área de Entretenimento

Se o ouvinte acessar direto por um domínio da afiliada (exemplo: jovempansantos.com.br), ele é redirecionado à esse portal dedicado à afiliada, com o conteúdo local integrado ao nacional (inclusive com a nova arte gráfica da rede Jovem Pan FM - saiba mais). Porém, se o acesso for via domínio geral, como o jovempanfm.com.br, o usuário é direcionado à sessão Fan & Music do portal Jovem Pan Online (de Entretenimento).

A nova plataforma foi implantada nos últimos dias e desativa o portal diferente que a Jovem Pan FM tinha, este que estava no ar desde 2013. A mudança também afeta os dispositivos móveis, já que o novo portal é totalmente adaptado para acesso via smartphone.

O principal portal da Jovem Pan, o Jovem Pan Online, teve a sua versão atual lançada em julho de 2017.


Capa do portal ao acessar o domínio da Jovem Pan FM 95.9 do Recife (PE) via celular

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20687-extra-portais-da-rede-jovem-pan-fm-sao-unificados-com-o-jovem-pan-online