Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018 @ 07:46

Após reformulação de portal, Jovem Pan estreia novo aplicativo para dispositivos móveis

São Paulo - Plataforma oferece conteúdo em áudio ao vivo, on-demand e também vídeos para os usuários

Publicidade

As redes lideradas pelas rádios Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News AM 620 de São Paulo passaram a contar com uma nova aplicação para dispositivos móveis. O aplicativo Jovem Pan foi totalmente reformulado, este que amplia a oferta de conteúdo em vídeo e também áudio. A ferramenta estava em desenvolvimento desde 2017 e faz parte da reformulação digital realizada pelos veículos do Grupo Jovem Pan.

adstexto

Ao acessar o aplicativo, o usuário basta deslizar o dedo entre os ícones expostos da metade pra parte de baixo da tela (veja abaixo), ação que faz com que a ferramenta mostre o conteúdo de momento a ser executado pelas rádios (Jovem Pan News e Jovem Pan FM), além de outros serviços como webradios, afiliadas das duas redes (FM e News), Podcasts, notícias e outros conteúdos on-demand.


Exemplo da navegação pelo conteúdo na capa do aplicativo / Fonte: tudoradio.com

Se o usuário escolher um conteúdo que conta com transmissão ao vivo de vídeo (imagem a seguir), ele pode optar por continuar assistindo ou clicar no ícone do “radinho”, opção que interrompe o vídeo e deixa apenas a execução do streaming de áudio daquele conteúdo. 


Execução do conteúdo em vídeo, com a opção de mudar para áudio

Os materiais produzidos diariamente pelas equipes das duas redes (News e FM) ficam disponíveis na área de Podcasts, onde a Jovem Pan disponibiliza na integra os programas das duas emissoras. Já na área de TV, esses mesmos conteúdos (entre outros destaques) estão disponíveis em vídeo.

Na área Brasil, por exemplo, é onde o usuário tem acesso ao áudio ao vivo das afiliadas das redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News, lista organizada por estados e cidades.

Também há uma opção chamada Notícias, onde o aplicativo é integrado ao conteúdo de texto produzido pelos portais da Jovem Pan. 

Detalhe: recentemente a Jovem Pan realizou uma integração entre seus portais, unificando os conteúdos gerados por todas as suas plataformas, inclusive as redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News.

O aplicativo está disponível nas lojas App Store (Apple) e Google Play (Android). Para quem já tinha a aplicação anterior da Jovem Pan, basta atualizar na loja.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20804-apos-reformulacao-de-portal-jovem-pan-estreia-novo-aplicativo-para-dispositivos-moveis