Sábado, 15 de Dezembro de 2018 @ 10:11

Conselho Superior da ABERT comemora conquistas no setor da radiodifusão

Brasília – Balanço foi divulgado na última quarta-feira (12) durante reunião do conselho

Publicidade

O Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) se reuniu com presidentes de associações estaduais de radiodifusão na última quarta-feira (12). A reunião teve como objetivo o balanço dos trabalhos das associações, além de definir os próximos passos para 2019.

adstexto

As conquistas da radiodifusão neste ano foram comemoradas pelo presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, e todos os conselheiros. Eles ressaltaram a importância da união de todos para que a radiodifusão continue forte e prestando serviços de qualidade e gratuito para os brasileiros.

O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, ressaltou que a última reunião da ABERT foi um resumo de vários acontecimentos da associação neste ano. "Além disso, foi realizado um painel com o cientista político Carlos Melo, que analisou a atual política do país e como serão os próximos quatro anos. Também foram abordados temas de relevância para a radiodifusão brasileira, que nós devemos acompanhar e lutar para que continuemos evoluindo, modernizando, tornando mais eficiente esse novo mundo que nós estamos vivenciando”, explicou Mayrinck.

O cientista político falou sobre as perspectivas do cenário social, político e econômico brasileiro e mundial. Para Melo, “o Brasil vive um vácuo de líderes e isso pode dificultar a atuação do novo governo”.

Entre as conquistas comemoradas neste ano, o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, apresentou um panorama com os triunfos da radiodifusão no ano, como por exemplo, a flexibilização da Voz do Brasil, a digitalização do sinal de TV, que chegou a 130 milhões de brasileiros, e a migração do rádio AM/FM.

Com informações da Folha de Vitória

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20837-conselho-superior-da-abert-comemora-conquistas-no-setor-da-radiodifusao