Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 @ 19:02

Rádio Câmara inicia programação de expectativa em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – Emissora surgiu neste domingo operando em 101.5 FM

Publicidade

A Rede Legislativa de Rádio, formada pela Rádio Câmara FM 96.9 de Brasília, está com mais integrante. A Rádio Câmara FM 101.5 de Balneário Camboriú iniciou suas transmissões em caráter experimental neste domingo (16). A emissora é a primeira rádio do formato legislativo a operar no estado. A informação foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

O processo de implantação da emissora teve início em janeiro de 2013, quando o Legislativo assinou o termo de demonstração de interesse em aderir à Rede Legislativa de TV e Rádio com a Câmara dos Deputados. O projeto técnico foi protocolado em Brasília em abril de 2016. Após a análise dos engenheiros e técnicos, o projeto foi enviado ao MCTIC.

Segundo informações da Câmara Municipal, a rádio teve investimentos de cerca de R$ 220 mil. Inicialmente, a rádio será gerenciada diretamente pela Câmara Municipal. Na próxima quarta-feira (19), haverá a primeira transmissão da sessão dos vereadores.

Rádio Câmara de Salvador entra oficialmente no ar nesta segunda-feira (17)

A Rádio Câmara FM 105.3 de Salvador entrou no ar oficialmente nesta segunda-feira (17). O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o secretário de Comunicação da Casa, deputado Marcio Marinho (PRB-BA), o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, e o presidente da Câmara municipal, Leo Prates, participaram da solenidade de inauguração da nova emissora.

Para Rodrigo Maia, a parceria entre as duas rádios demonstra a necessidade de os poderes legislativos trabalharem de forma unida. “Tudo que acontece nas nossas cidades, nos nossos estados, no Brasil passa, primeiro, pelo Legislativo, começando pelo orçamento. Quem aprova o orçamento é o Legislativo, que é a peça mais importante na qual a sociedade demanda tanto saúde, educação e segurança pública”, afirmou Maia.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates, ressaltou que a inauguração só foi possível graças ao apoio da Câmara dos Deputados. “Estamos vivendo essa realidade de ouvir a Rádio Câmara graças ao presidente Rodrigo Maia, que garantiu a compra do transmissor, do gerador e da antena. Foi mais de R$ 1,5 milhão investido aqui na Câmara de Salvador”, disse Prates.

A Rede Legislativa de Rádio já está no ar em nove cidades: Brasília, Bauru (SP), Teixeira de Freitas (BA), Chapadinha (MA), Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Pouso Alegre (MG), Salvador (BA) e, em caráter experimental, em Balneário Camboriú (SC).

Com informações da Agência Câmara

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20844-radio-camara-inicia-programacao-de-expectativa-em-balneario-camboriu