Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018 @ 07:49

Band e Jovem Pan receberão recursos do Google por projetos jornalísticos

São Paulo – As duas emissoras foram escolhidas entre 87 projetos em 23 países

Publicidade

O Google anunciou que irá investir cerca de US$ 25 milhões em 87 projetos de empresas de 23 países por meio de um fundo de apoio a empresas de mídia interessadas em jornalismo de vídeo no YouTube. Quatro empresas brasileiras estão entre as contempladas, entre elas as emissoras controladas pelo Band Rádios e a Jovem Pan News AM 620 de São Paulo.

adstexto

De acordo com as informações do jornalista Maurício Stycer, muitos dos projetos estão focados na expansão das operações de vídeo das redações e na tentativa de experimentar novas formas de apresentar notícias por meio audiovisual. As outras duas são os portais Nexo e MyNews.

No final de novembro, o Band Rádios estreou seu novo estúdio digital e a criação de um Canal de Vídeos no YouTube que conta com produção de conteúdo que vai além do dial da Rádio, envolvendo também as outras emissoras do Band Rádios. Programas tradicionais da Rádio Bandeirantes estão tendo uma espécie de extensão pela internet.

A Jovem Pan News também tem intensa transmissão de sua grade por meio do YouTube. A rádio transmite a maior parte dos seus programas. Durante a cobertura das eleições, a emissora registrou picos de audiência em sua página oficial no YouTube. 

No pré-eleições, ou seja, nos dias que antecederam a decisão do 1º turno, a Jovem Pan registrou médias de 20 mil usuários assistindo de forma simultânea o programa "3 em 1" (17h30 às 18h30), programa que tem médias superiores a 100 mil ouvintes por minuto no AM+FM de São Paulo (Kantar Ibope Media) e expressivos 47 mil simultâneos no "Os Pingos nos Is" através do canal do programa no YouTube (jornalístico que também cobre as redes Jovem Pan News e Jovem Pan FM).

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20846-band-e-jovem-pan-receberao-recursos-do-google-por-projetos-jornalisticos