Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018 @ 15:07

Continental AM migra e já opera em 98.3 FM em Campos dos Goytacazes

Campos dos Goytacazes – Emissora é controlada pelo Grupo Folha e opera na classe A4

Publicidade

A Rádio Continental AM 1270 de Campos dos Goytacazes efetivou a migração AM-FM e iniciou suas transmissões em FM. A Rádio Continental FM 98.3 está na classe A4 de operação e conta com uma abrangência de sinal em cidades como São Francisco de Itabapoana a Santo Antônio de Pádua, além da cidade-sede da concessão. A informaçao foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

A Rádio Continental, pertencente ao Grupo Folha, efetivou a compra de praticamente todos os seus novos equipamentos voltados para transmissão em FM. Segundo informações da emissora, foram comprados dois novos transmissores FM, um principal e um reserva, ambos da Sinteck. 

Além disso, os equipamentos de estúdio também foram trocados, incluindo processador de áudio Orban e microfones Neumann. A torre conta com 4 elementos, o que dará grande abrangência de sinal. A rádio opera na classe A4 e conta com boa abrangência de sinal na região. 

O gerente da Rádio Continental, Claudio Nogueira, informou que apesar de trocar de equipamentos e também de frequência a Rádio Continental não vai perder sua essência. “Estamos trabalhando para que tudo saia conforme os nossos diretores planejaram. Dar ao nosso ouvinte, novos equipamentos, nova tecnologia, sem perder o que a Continental tem de melhor, sua raiz. Teremos uma programação voltada para a FM, mas vamos deter o que a Continental tem de melhor que são os programas de entrevista, noticiário e futebol”, disse.

Segundo o diretor financeiro do Grupo Folha, Christiano Abreu Barbosa, a qualidade da rádio vai estar em primeiro lugar. “Estamos nos preparando para dar ao nosso ouvinte o que há de melhor em rádio FM, com torre bem localizada, programação revisada. No processo de escolha dos equipamentos foi priorizada a qualidade e a alta tecnologia para levar o melhor som possível aos ouvintes. Os equipamentos de primeira linha estão em fase de fabricação e entrega por parte dos fornecedores. Vamos priorizar o melhor para o nossos ouvintes e parceiros”, informou.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20850-continental-am-migra-e-ja-opera-em-983-fm-em-campos-dos-goytacazes