Segunda-Feira, 07 de Janeiro de 2019 @ 09:22

Paiquerê AM estreia oficialmente no dial FM de Londrina nesta segunda-feira (7)

Londrina – Marca já conta com operação no dial por meio da tradicional 98.9 FM, que é controlada por outro grupo

Publicidade

As emissoras AMs de Londrina (cidade mais populosa do interior do Paraná) já estão iniciando a efetivação da migração para o dial FM. A Rádio Paiquerê AM 1110 passou a transmitir sua programação também no dial FM. A rádio já está operando em caráter experimental como Rádio Paiquerê FM 91.7 e terá a estreia definitiva de sua programação nesta segunda-feira (7). Vale ressaltar que a marca já está presente no dial londrinense como a tradicional Paiquerê FM 98.9, emissora que é controlada por outro grupo. A informação foi registrada no Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

A emissora AM do formato jornalismo iniciou suas operações em FM no dia 3. A rádio opera com a tecnologia RDS. A emissora também tem papel importante no jornalismo e no esporte, transmitindo competições como os campeonatos estadual e nacional de futebol, além de Copa Libertadores e Copa do Mundo.

Inicialmente estava previsto que as emissoras AMs de Londrina ocupariam a chamada faixa estendida do FM (FMe) que vai de 76 MHz a 87 MHz. Porém, o processo foi adiantado devido a acordos realizados entre as emissoras locais para a adequação do porte e potência, adotando, inclusive, canais de segundo adjacente. Com isso, as rádios passaram a ser acomodadas no dial convencional.

Em Londrina, os canais que serão utilizados para a migração AM-FM em Londrina são o 219 (A4 - 91.7 FM utilizado pela Rádio Paiquerê FM), 203 (classe A4 - 88.5 FM), 213 (B1 - 90.5 FM), 262 (A4 - 100.3 FM), 265 (A4 - 100.9 FM) e 292 (A4 - 106.3 FM), todas com coordenadas pré-fixadas.

Confira como ficou o dial de Londrina com a nova FM.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20897-paiquere-am-estreia-oficialmente-no-dial-fm-de-londrina-nesta-segunda-feira-7