Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2019 @ 11:03

Extra: CBN inicia testes em migrante AM-FM de Londrina. Rede mudará de canal

Londrina - Afiliada atua hoje em 93.5 FM e deverá mudar sua operação para 100.9 FM (canal fruto da migração da 830 AM)

Publicidade

A CBN FM 93.5 de Londrina, cidade mais populosa do interior paranaense, vai mudar de canal. A afiliada da rede jornalística do Sistema Globo de Rádio vai fixar sua operação em 100.9 FM, estação que é fruto do processo de migração AM-FM da 830 AM. Atualmente a CBN opera em 93.5 FM e 830 AM. A expectativa de mudança é para as próximas semanas.

adstexto

Com a migração, a rede CBN passará a operar com duas afiliadas no dial FM de Londrina. Segundo informações locais, a 93.5 FM deverá assumir outra grade de programação (a definir), enquanto a CBN será fixada no novo canal (100.9 FM). A CBN já anuncia a troca de canal.

A 100.9 FM, de classe A4 de operação, partirá com sua operação em Londrina, ou seja, tem seu sistema irradiante instalado na cidade. Já a 93.5 FM, classe A3, estação que também possuí qualidade de sinal na cidade e na região, parte com sua transmissão da vizinha Cambé.

A migração da CBN AM de Londrina mostra que o processo iniciou o ano de 2019 intensamente. Além da CBN, o tudoradio.com noticiou nesta segunda-feira (7) a migração da Rádio Paiquerê AM 1110.

A estação já está operando como Rádio Paiquerê FM 91.7 e teve a estreia definitiva de sua programação nesta segunda-feira (7). A emissora AM do formato jornalismo iniciou suas operações em FM no dia 3 contando também com uma grade musical. A rádio opera com a tecnologia RDS. 

Clique aqui e veja a atual configuração do dial FM de Londrina e região

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20912-extra-cbn-inicia-testes-em-migrante-am-fm-de-londrina-rede-mudara-de-canal